Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Julho de 2010 às 15:05
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM), que teve o diploma cassado no último dia 13, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob acusação de compra de votos na campanha de 2008, ingressou, ontem, com pedido de Embargos de Declaração para sem manter no cargo. A peça recursal foi anexada ao processo.

O TRE determinou, na decisão da última semana, que Zafonato deixe o cargo de prefeito, bem como a vice- prefeita Liamar Lucia de Meira Barth (PMDB), e que sejam marcadas novas eleições no município. Isso porque, naquelas eleições, ambos conseguiram mais de 50% dos votos válidos.

Caso Zafonato não tenha o recurso aceito, o presidente da Câmara, Celso Costin (PPS), que é da bancada de situação, vai assumir o comando da prefeitura interinamente, até a realização da eleição extemporânea. Costin já anunciou que não fará mudanças significativas no secretariado e vai buscar manter o ritmo das obras e ações em andamento.

No município, o clima é de dúvidas, já que não se sabem os impactos que uma nova eleição, caso aconteça, poderá trazer para Matupá. O receio é que uma ‘enxurrada’ de decisões judiciais, como liminares, desencadeie uma alternância no comando do Poder Executivo, gerando retração de investimentos públicos e privados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122170/visualizar/