Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 18 de Julho de 2010 às 12:16
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Uma situação fora do comum aconteceu na quarta-feira (14) na capital mato-grossense. Um homem ficou detido por mais de três horas após jogar uma lata de refrigerante para fora do carro, enquanto dirigia. Admilson Siqueira Rosa, 30 anos, seguia na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), sentido centro, quando foi autuado pelo soldado militar Sergio Barbosa de Medeiros, que estava fora do horário de trabalho.

Admilson, que é agente prisional da Polícia Civil, estava com um sobrinho no carro, um golf branco, quando percebeu estar sendo seguido por um gol branco. “Ele estava me perseguindo como se fosse um assalto a banco”, afirmou o agente.

No mesmo instante uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual passava pelo local. Sérgio teria dado sinal para que a viatura parasse, os motoristas do gol e do golf pararam em um acostamento próximo a Praça das Bandeiras. Sergio Barbosa é soldado da PM, mas estava à paisana (sem farda) e teria decido do carro de forma brusca solicitando os documentos do motorista e do carro.

Sem entender os motivos pelo qual Barbosa solicitava seus documentos, Admilson respondeu que não o conhecia, portanto entregaria os documentos ao policial que estava na viatura, identificado como soldado Ortiz, pois este sim estaria fardado. Apenas após o questionamento do agente civil, o policial militar teria de identificado como PM.

Conforme boletim de ocorrência registrado na Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) pelo agente civil, o soldado Barbosa teria cometido abuso de autoridade, pois mesmo Admilson tendo se identificado e pedir calma o militar agiu de forma grosseira. “Quando eu disse que era agente prisional ele gritou “grandes bosta eu sou Polícia””.

Após o soldado Ortiz ter recebido os documentos, Barbosa disse ter perseguido e parado o agente prisional, por ter jogado uma lata de refrigerante para fora do carro. Ao entender os motivos da confusão, Admilson teria acionado 190 e informou não concordando com o fato de ter sido abordado por um veículo particular.

Ainda de acordo com o B.O. da Corregedoria, irritado Barbosa teria solicitado que Ortiz confeccionasse uma multa e começou a revistar o carro e o sobrinho de Admilson. Diante da situação o agente prisional questionou Ortiz sobre a ação do colega, que por sua vez permaneceu calado.

Após ter sido feita a multa os três se deslocaram para a Delegacia Central onde Barbosa apresentou Boletim de Ocorrência contra Admilson, que ficou detido das 12h até as 15h30 e após deixar a Delegacia registrou a ocorrência na Corregedoria contra Barbosa.

Conforme a legislação de trânsito atirar objetos ou substâncias do veículo se enquadra é infração média perdendo quatro pontos na carteira e é competência do Município e não do Estado.

Corregedoria


O corregedor da PM, coronel Joelson Sampaio, disse em entrevista ao Olhar Direto que ainda não teve conhecimento do caso, que possivelmente deve estar passando pelos trâmites internos e que não há como dizer se o policial militar estava certo ou errado pois depende das circunstâncias do ocorrido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122506/visualizar/