Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 09:10
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O suposto furto de um pneu com uma roda de um Toyota Hilux no estacionamento da praia da Arara, em Pontal do Araguaia, acabou em tragédia na avenida Universitária, a principal da cidade.

O turista Waite Divino da Costa, 28, morreu e seu amigo Jhonatan Henrique da Mota Santos, 19, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Barra do Garças, vítimas de um acidente com uma caminhonete Chevrolet S-10.

Os dois turistas passaram o dia na praia da Arara, no rio Garças, distante pouco mais de 8 quilômetros do centro de Pontal do Araguaia. Segundo a polícia, ao deixar o local resolveram furtar um pneu com uma roda de liga leve de uma Hilux, quando foram surpreendidos pelo gerente do estacionamento. Denunciados, eles saíram em disparada pela estrada vicinal que dá acesso à rodovia estadual MT-100.

Waite e Jhonatan tentaram escapar de um cerco policial montado na avenida e acabaram sendo traídos por um redutor de velocidade. Ao cruzar o obstáculo, Waite, que estava na direção, perdeu o controle e não conseguiu evitar uma série de capotamentos. A S-10 atingiu uma residência e parte de uma borracharia, arremessando violentamente os ocupantes para fora do veículo.

A série de capotamentos terminou de forma trágica para os dois. Waite sofreu fraturas múltiplas e morreu na emergência do Pronto Socorro de Barra do Garças. Jhonatan continua internado em estado grave na UTI. “Esse é o cenário que encontramos depois que tentamos abordá-los sob suspeita de um furto. Empreenderam alta velocidade e perderam o controle do veículo ao passar sobre o quebra-molas”, disse o sargento PM Galvão, que esteve no local para o registro da ocorrência.

No local do acidente, cenas semelhantes aos filmes de ação de Hollywood chocaram as testemunhas. Waite se debatia no chão com uma fratura exposta no braço esquerdo e parte do rosto desfigurado. Ao cair do carro, ele bateu tão violentamente na parede de uma casa que a quebrou. Jhonatan estava imóvel e gemendo bastante.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122590/visualizar/