Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 21:07

    Imprimir


Advogados que tiveram o registro na OAB suspenso por 90 dias reagem e prometem ir à justiça para reverter a decisão. O Tribunal de Ética da entidade considerou graves os indícios de envolvimento de seis advogados com a venda de sentenças investigada pelo Superior Tribunal de Justiça e determinou a suspensão preventiva dos acusados. 

O advogado de Célia Cury, mulher do desembargador apsoentado Tadeu Cury, e do genro dela, Rodrigo Komochena, acusa a OAB. Na semana passada, Célia, Rodrigo e outros quatro advogados foram impedidos de advogar por um período de 90 dias.

Célia Cury e o genro são investigados pelo Superior Tribunal de Justiça acusada de envolvimento na venda de sentenças. Num dos trechos do relatório, a ministra Nancy Andrigui afirma que Célia é uma das principais articuladoras do esquema.

"Célia atuaria como elo entre interessados e também apurou-se recebimento de valores. A ministra não quantifica quanto teria sido repassado para a advogada.

O genro dela, Rodrigo Komochena, que trabalha no escritório da sogra é apresentado pela ministra como integrante de confiança do grupo. Ele estaria envolvido no caso do prefeito da cidade de Alto Paraguai.

Adair José Alves Moreira , prefeito que foi afastado do cargo, denunciou ter conhecimento que a setença para manter a segunda colocada no cargo teria custado R$ 500 mil.

Segundo a OAB, as provas contidas na investigação foram determinantes para o afastamento dos adovgados. Agora, eles vão ter que apresentar novos argumentos para evitar a pena máxima.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123326/visualizar/