Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 08:50

    Imprimir


A Polícia Civil indiciou três pessoas pela morte de uma criança recém-nascida e enterrada horas depois do nascimento na comunidade de Mutuca, no município de Nossa Senhora Livramento. Três vão responder por ocultação de cadáver e a mãe da criança será responsabilizada em ato infracional de infanticídio, já que é menor de idade. O crime aconteceu no dia 13 deste mês e, dois dias depois, o caso foi denunciado à polícia.

O pai da menor, Arlindo Martins dos Santos, 43 anos, a tia, Camila Antônia Pinto dos Santos, 39, e a irmã mais velha da adolescente, Angélica Pinto dos Santos, 19, vão responder por ocultação de cadáver.

Conforme as investigações, a adolescente D.P.S, de 17 anos, deu à luz a uma menina na tarde do dia 13 de junho. Ela contou que a criança nasceu de parto natural, ocorrido no meio do mato, próximo à casa da família, e que estava com quase nove meses de gestação. Disse também que a criança começou a chorar. Assim, a adolescente disse ter colocado um pedaço de pano na boca do bebê para abafar o choro. A recém-nascida morreu asfixiada e, cerca de 4 ou 5 horas depois, foi enterrada no meio do mato.

A menor contou também que seu pai não sabia que ela estava grávida e que teria escondido gestão por medo do pai. Achava que ele não lhe daria apoio e nem suporte na criação da filha, já que este seria seu segundo filho.

O namorado da adolescente foi localizado e prestou declaração à polícia. A menor isentou o namorado de qualquer responsabilidade na morte da criança. Disse que agiu de forma voluntária e que teve ajuda dos familiares apenas para esconder o corpo.

O delegado Adalberto Antonio de Oliveira informou que a mãe poderá pagar pena sócioeducativa de internação. Segundo ele, o inquérito policial de ocultação de cadáver e o ato infracional da menor aguardam o recebimento dos laudos de necropsia e local de crime para serem encaminhados à Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126016/visualizar/