Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 00:11
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (PP), que assumiu o cargo depois que o prefeito eleito, Juracy Rezende, o Buchudo (PT), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) por compra de votos, alega estar "tranquila" em relação ao processo que a conduziu de forma automática à frente da prefeitura. A afirmação é uma resposta ao presidente em exercício do TRE, desembargador Rui Ramos, que garantiu a "reanálise" dos processos julgados pelos magistrados citados na operação Asafe, por tentativa de manipulação das decisões judiciais.

Segundo a prefeita, o seu nome nunca foi mencionado nas interceptações telefônicas efetuadas pela Polícia Federal e garante que nunca manteve nenhum tipo de contato com Stábile. Disse ainda não saber de onde surgiram os comentários de que o seu processo estaria incluído na lista de prefeitos sujeitos a serem afastados. “Eu estou no cargo não em função de uma liminar, mas de uma decisão monocrática do presidente que poderia ser qualquer um dos desembargadores” disparou.

A progressista informou que o seu processo está sendo acompanhado pelo advogado Flaviano Taques desde que houve a cassação do prefeito eleito Juracy Rezende, o Buchudo (PT), acusado de captação ilícita de recursos na campanha de 2008. Hoje ela está segura no cargo mediante parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) favorável pela cassação do candidato petista. O fator principal que levou à cassação de Buchudo foi a descoberta de que ele teria doado ilegalmente R$ 60 mil a um pescador,conforme foi identificada na prestação de contas da campanha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126355/visualizar/