Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 16:59

    Imprimir


Caiaman: Produtos de Jacaré; Musas Eugenia"s; D"Gust Embutidos e Milk Life: Produtos Lácteos são as quatro empresas criadas pelos alunos do último ano do curso Superior de Tecnologia em Alimentos como parte do trabalho de conclusão do curso. Os alimentos desenvolvidos pelas empresas fictícias serão comercializados na VII Feira de Alimentos do Campus São Vicente que será realizada nesta segunda-feira, 21 de junho, a partir das 9 horas da manhã no pavilhão pedagógico da instituição.

"Os produtos são resultados de pesquisas feitas pelos alunos que envolvem a análise dos ingredientes, a elaboração do produto, pesquisa de mercado, viabilidade econômica e marketing", explica o professor mestre, Christiann Davis Tosta, Diretor de Pesquisa e Extensão do Campus e responsável pela Feira. Neste ano os alunos inovaram e desenvolveram os seguintes produtos: patê de carne de jacaré, hambúrguer de jacaré com frango, licor de pitanga, bala de banana com gengibre, lingüiça de frango com pequi, queijo colorido e sorvete de casca de abacaxi.

Além da exposição e venda dos  produtos o evento terá palestra com a professora doutora Rosi Meire Vidotti da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios do Instituto de Pesca que falará sobre a "Agregação de valor as Cadeias da Pesca e Aqüicultura".

Já a mestranda pela UFMT e ex-aluna do campus São Vicente, Franciane Bastos da Silva Leite abordará o tema "O Papel do Tecnólogo na Pós Graduação Stricto Sensu". A VII Feira de Alimentos tem apoio da Fundação de Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

Programação - VII Feira de Tecnologia de Alimentos

Dia 21/06/2010

09h - 12h00                               

Abertura, Exposição e venda de alimentos inovadores

Local: Pavilhão Pedagógico

12h00 - 13h00

Intervalo para almoço

13h00

Palestra 1 - Agregação de valor às cadeias da pesca e aqüicultura: produtos de carne mecanicamente separada.

Doutora Rose Meire Vidotti - APTA/Instituto de Pesca

15h00

Palestra 2 - Papel do Tecnólogo na Pós-Graduação Stricto Sensu

Franciane Bastos da Silva Leite - Mestranda em Alimentos - UFMG (ex-aluna do IFMT campus São Vicente)

16h30 - Encerramento






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126911/visualizar/