Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 14:28
Por: João Bosquo

    Imprimir


Professores da Rede de Educação Profissional do Estado de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), foram recebidos em audiência nesta manhã (14.06) pelo governador Silval Barbosa, em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Os professores, acompanhados da secretária da pasta Ilma Grisoste, apresentaram uma pauta de reivindicações.

Os dois pleitos mais importantes, que são a revisão do Plano de cargos, carreira e salários (PCCS) e a realização do concurso público para contratação de professores e servidores foram aceitos pelo governador Silval, informa a secretária. "A reunião dos professores da Rede de Educação Profissional com o governador foi extremamente positiva", disse a secretária, após deixar o gabinete do governador.

Segundo ela, o governador Silval Barbosa se posicionou favorável, pois sabe da importância da educação profissional dentro do processo de desenvolvimento econômico por qual Mato Grosso está passando. O governador volta a sentar com a categoria assim que terminar o período eleitoral. A secretária informa que os professores da Rede de Educação Profissional recebem menos que os professores da Rede Básica, daí a necessidade de revisão do PCCS.

Atualmente a Rede de Educação Profissional tem apenas 30 professores concursados distribuídos em 7 escolas e até o ano de 2011 serão 16 unidades, o que obriga na contratação de novos professores. O concurso público será encaminhado depois do período eleitoral, independentemente do resultado das eleições.

As escolas Estaduais de Educação Profissional ofertam cursos técnicos de pós-ensino médio, de no mínimo 80 horas. As unidades implantadas estão nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis, Tangará da Serra, Poxoréu e Sinop. Semana que vem começa a funcionar a escola de Lucas do Rio Verde.

O governo do Estado já licitou as obras de construção da escola de Matupá e está em fase de empenho. No próximo dia 21 serão licitadas as obras das escolas de Cáceres, Juará e Cuiabá, e dia 22 serão licitadas as unidades de Água Boa, Sorriso, Campos Verde e Primeira. Todas as novas unidades serão de 12 salas. As atuais de 6 salas também serão ampliadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127704/visualizar/