Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 16:13
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Entre 11 e 13 de setembro do ano passado, o advogado Alcenor, o sobrinho Bruno e o ex-prefeito e então secretário Eduardo Gomes se articulam e vão ao encontro de Diane, depois de passagem pela casa de Eduardo Jacob; marido da então prefeita faz transação em caixa eletrônico e sai para outros encontros com sua picape


O advogado e ex-prefeito Alcenor Alves de Souza e sua esposa Diane Vieira Vasconcelos Alves montaram um esquema para negociar decisão no Tribunal Regional Eleitoral com vistas a "segurar" no cargo a então prefeita em exercício de Alto Paraguai. Toda essa movimentação foi monitorada pelos agentes federais Maurício Prando Sluppek e Flávio Rodrigues de Oliveira. Eles flagraram até visita do casal e de emissários na residência do membro afastado do TRE, Eduardo Jacob, e numa casa, onde compareceu o presidente também afastado do órgão, desembargador Evandro Stábile. Em mais um escândalo no Judiciário, nas gravações há combinação sobre valores para compra de decisão.

Diane foi a segunda colocada mas, com a cassação do registro de Adair Alves, ela tomou posse. Na época da investigação, em setembro do ano passado, Diane exercia o mandato. Alcenor se encontrou com Jacob em 9 de setembro, às 20h20, na residência do juiz-membro do TRE, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O marido de Diane chegou no volante de uma picape Mitsubish L200 Triton, de cor preta e placas NJU-0002, de Lucas do Rio Verde. Também foi para a reunião o sobrinho de Alcenor, Bruno Alves de Souza, que apareceu conduzindo um veículo Polo, também preto e placas JZM-5871, de Cuiabá. Bruno entrou na casa de Jacob, enquanto Alcenor permaneceu circulando com seu veículo pelo bairro.

No dia seguinte, às 9h40, eis que aparecem no mesmo endereço Alcenor e o ex-prefeito Eduardo Gomes, que respondia pela secretaria de Esportes da gestão Diane, assim como Bruno. O trio entram na casa de Jacob, onde permanece por 40 minutos. Na saída, Jacob os leva até o portão. Alcenor e Eduardo, na picape, se deslocam para o escritório de Dimas Rosa da Silva, Flávio José Ferreira e Valdir Francisco de Oliveira. Ali, eles se encontram com o ex-deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral do PR e amigo de Diane. Ficaram no escritório por 17 minutos.

Em 11 de setembro (dia seguinte), os três (Alcenor, Bruno e Eduardo) voltam à casa de Jacob, tocam a campainha, mas não encontram ninguém. Minutos depois, os três vão para o supermercado Hiper Modelo, no Santa Rosa, onde se encontram com Diane, que se retira do local conduzindo um Gol. Ali mesmo, Alcenor vai ao terminal de auto-atendimento e faz transação nos caixas do Banco do Brasil e do Bradesco. Diane retorna, entrega a chave do carro para o sobrinho Bruno e entra na picape do marido Alcenor. O casal e Eduardo Gomes foram para o Porto. Diane ficou numa casa, enquanto Alcenor foi para o bairro Poção e entrou no escritório da Carlina Promoções e Publicidade, propriedade de Carlina Maria Rabello Leite Jacob, ex-esposa de Eduardo Jacob. Conforme ligações telefônicas interceptadas, Alcenor se encontrou com Phelipe Oscar Rabello Jacob, filho do juiz-membro do TRE Eduardo Jacob.

Enquanto isso, na residência no Porto, onde se encontrava Diane, chega, às10h45, o desembargador Stábile, com sua Hillux SW4, de placas KAO-01923, de Cuiabá. Ele entra na casa que pertence ao casal Luzia Antonia Oliveira de Carvalho e Carlos Augusto de Carvalho. Em verdade, o encontro foi articulado por Luiz Carlos Dorileo de Carvalho, o Zizo. Às 11h10, Diane sai da casa, acompanhado de Zizo, que a leva para o carro de Alcenor, que já havia retornado do encontro com Phellipe e que se encontrava perto da casa de Luzia. Às 11h, Stábile deixa a casa, em companhia de Zizo e de Luzia. Às 14h20, Alcenor se encontra na agência da Prainha do banco Bradesco com Jetro Rodrigues da Silva Oliveira, funcionário da Dihol Distribuidora Hospitalar Ltda, fornecedora da Prefeitura de Alto Paraguai. Jetro sai da agência, vai à porta do carro, retira volume do bolso direito da calça e entrega-o para Alcenor. Essa transação dura menos de 30 segundos, conforme mostram as imagens reproduzidas.
 

Desembargador Evandro Stábile vai à casa se encontrar com a então prefeita Diane, e depois sai acompanhado de Carlos Dorileo e  Luzia; Jetro, de empresa fornecedora à prefeitura, deixa banco e entrega volume a Alcenor





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128321/visualizar/