Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Junho de 2010 às 14:46
Por: João Ricardo

    Imprimir


Marcelo Torhacs, delegado de Polícia Civil: ação coordenada pelo setor de inteligência frusta planos de marginais
Marcelo Torhacs, delegado de Polícia Civil: ação coordenada pelo setor de inteligência frusta planos de marginais

Alexandre Carlos Santana, 27 anos, Hermínio Ribeiro de Arruda, de 24, e o menor R.K.A de 17, são os nomes dos rapazes detidos por volta das 6h30 de hoje (9), em uma residência no bairro Tesseler Junior, em Lucas do Rio Verde.

O trio, que foi pego ainda dormindo, por outro lado, não brinca em serviço. Pelo contrário, segundo delegado responsável pelas investigações, Marcelo Torhacs, a quadrilha já estaria planejando outro assalto a uma casa lotérica de Lucas do Rio Verde.
 
A informação foi confirmada durante o inquérito promovido na manhã de hoje, logo após a prisão do grupo. Segundo Marcelo Torhacs, o trio é suspeito de ter praticado vários roubos em residências e estabelecimentos comerciais, mas algumas vítimas, porêm, não reconheceram os ladrões.
 
É o caso dos funcionários da Volpato Imóveis, que já foram até a Delegacia para certificarem-se das identificações. “Os bandidos que entraram em minha imobiliária continuam soltos”, confirmou o proprietário Volni Volpato, que ligou na redação do ExpressoMT esclarecendo a situação.
 
Dos detidos, o menor reside em Cuiabá. De acordo com o Delegado, ele confessou a participação em, no mínimo, sete roubos dentro do município. “Tendo em vista que ele não conhece bem a cidade, nosso próximo passo será identificar exatamente os locais em que diz ter atuado”, condicionou.
 
Para o delegado, o fato de o trio ter confessado os delitos e de também alardear que planejava cometer outras ações, como um novo assalto à uma Casa Lotérica, coloca os assaltantes como sujeitos de alta periculosidade.
 
O criminoso Hermínio Ribeiro, por exemplo, revelou que assaltou uma Lotérica na cidade de Diamantino em companhia de Ariovaldo, vulgo Vadinho, no ano de 2008. Na ocasião os assaltantes levaram a quantia de R$14 mil do estabelecimento. No entanto Vadinho, que já tem várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, teria passado a perna no comparsa e sumido com todo o dinheiro daquela ação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128524/visualizar/