Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Agosto de 2013 às 16:26

    Imprimir


Até a próxima semana, os dois guindastes que se encontram na área do gramado da Arena Pantanal estarão na parte externa do estádio para o início da instalação da estrutura metálica que cobrirá as arquibancadas até o guarda-corpo, que separa o público do campo de futebol.


 
A pré-montagem em solo antecede o içamento das estruturas que ocorrerão primeiramente nos setores Norte e Sul, localizados atrás dos gols, que terão 54 x 98 metros, totalizando 10.600 m². Já os setores Leste e o Oeste, tem a medida de 54 x 139 metros, somando 15.000 m².


 
A membrana do revestimento final (acabamento) que será utilizada nos 25.600 m² de cobertura da Arena Pantanal já chegou ao canteiro de obras. O material é a última camada da estrutura, que oferecerá proteção aos torcedores nas arquibancadas, composta ainda pela viga metálica, a telha de aço e o isolante térmico, que também já está na obra.


 
A membrana de revestimento é produzida em borracha com reforço de poliéster, que é aplicado em sistemas de cobertura. O material é fornecido em rolos e possui espessura de 1,15 milímetros, largura de 3 metros e 30 metros de comprimento.


 
ESTRUTURA


 
Telhado - em formato de trapézio, a telha de aço será fixada diretamente sobre a estrutura metálica da cobertura. Isolante – O isolante térmico constitui-se por placas de espuma de poliisocianurato, de células fechadas, revestidas com uma camada de fibra de vidro, em ambas as faces, resistente à propagação de chamas. Sua composição é livre de hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), o que contribui para preservação da camada de ozônio.


 
Membrana – A membrana de revestimento da cobertura é totalmente impermeável e resistente às ações dos ventos. A leveza dos componentes permite rápida montagem. O sistema se adapta às diversas geometrias arquitetônicas e atende as normas relativas à sustentabilidade, conforme os requisitos para certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o atestado de “construção verde”.


 
A cobertura escolhida para o estádio tem durabilidade e resistência a rasgos, perfurações, puncionamento, raios UV, exposição às ações climáticas, degradação, ozônio, produtos químicos e a abrasão. Também não possui incorporação de ingredientes plasticidas ou cloridratos e tem vida útil ilimitada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12866/visualizar/