Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Junho de 2010 às 10:25
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), “tomou as dores” do governador Silval Barbosa e rebateu as acusações de compra de apoio feitas pelo colega de parlamento Percival Muniz (PPS). Segundo o peemedebista, Percival se esconde atrás de seus erros ao acusar o governador de oferecer cargos e dinheiro para lideranças políticas que se comprometam a desestabilizar a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Paiaguás. “Seria muito mais digno Percival assumir os próprios erros, do que ficar atirando pedras”, disparou Daltinho. Logo em seguida, ele pontua que a estratégia de acusar outras pessoas para esconder os próprios erros é “surrada” e não convence a mais ninguém. Nesta segunda (7) Percival disse que pelo menos 50 lideranças já receberam propostas nada republicanas do candidato do governo. Além de dinheiro, até cargos estariam sendo ofertados.

Daltinho pontua também que o fortalecimento da candidatura de Silval, que tentará a reeleição, acontece por causa das ações políticas e administrativas firmes que ele tem tomado à frente do governo. Prova disso seria justamente o crescimento dele nas pesquisas eleitorais. “É lamentável constatar que um parlamentar com a história e competência de Percival esteja perdido, sem rumo”, afirmou. O peemedebista lembra que na política a estratégia adotada é fundamental e que um erro de “leitura” pode ser fatal e custar muito caro.

“Pelos equívocos praticados, Percival Muniz só acumulará desgaste a sua imagem e descrédito”, cutucou, numa referência aos rumores de que Percival já afirmaria a correligionários que pretende ceder às pressões da executiva nacional para apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Percival desmente a informação e assegura que vai continuar no projeto Mato Grosso Muito Mais. Ainda nesta linha, Daltinho chega a dar um conselho a Mauro Mendes. Ele enfatiza que o empresário precisa analisar a sua condição e afirma que ele poderá contribuir de maneira mais influente para o desenvolvimento do Estado sendo vice na chapa de Silval.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128745/visualizar/