Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 05:52
Por: Simone Alves

    Imprimir


O analista político Loremberg Alves avalia que nas pesquisas de intenção de votos no interior favorece muito mais o pré-candidato ao governo Silval Barbosa (PMDB) e lança uma advertência os outros dois concorrentes. Para ele, é preciso que o empresário Mauro Mendes (PSB) e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) se movimentem para para não ficar atrás do peemedebista. A análise é feita sobre as duas últimas pesquisas realizadas pelo instituto Mark em Tangará da Serra e Cáceres.

Segundo Loremberg, o governo estadual não fez grandes investimentos nos últimos anos e isso abre espaço para uma melhor avaliação do adversário. Na pesquisa Mark realizada em Cáceres e divulgada nesta quarta (26) pelo RDNews, Wilson figura com 36,7% das intenções de voto, enquanto Silval Barbosa detém 21,5% e Mauro Mendes detém 7,8%. Já na amostragem realizada em Tangará da Serra, o resultado altera consideravelmente. Silval aparece com 63,3%, Wilson Santos detém 19,7%, enquanto Mendes figura na lanterna 10%.

Para o analista, os números são considerados "frios" na medida em que as eleições só acontecerão em outubro. "Mas os levantamentos já servem até mesmo para que o pré-candidato avalie sua colocação e monte seu plano de campanha", considerou.

Observando as duas pesquisas, Loremberg entende que Wilson precisa atuar, assim que iniciar a campanha, de maneira a conquistar não só os eleitores que citam nas pesquisas o nome de Silval e de Mendes, mas também os que estão indecis. Já em Cáceres, a maior rejeição é atribuída a Mendes (16,7%). "Faço esta observação sobre os números relacionados ao índice de rejeição, mas quero acrescentar que a análise é mutável tendo em vista que as eleições serão daqui a cinco meses", diz.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130504/visualizar/