Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 19:02
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


O empresário Sidney Ari Belincanta teve um ‘mal súbito’, nesta sexta-feira de manhã, em Sinop, quando a Polícia Federal anunciou que estava decretada a prisão dele na operação Jurupari, que já cumpriu mais de 70 mandados de prisão de pessoas envolvidas com aprovação de licenciamentos e planos de manejo florestal fraudulentos.

Belincanta foi atendido às pressas e levado ao Pronto Atendimento, onde recebeu os primeiros socorros. Todavia, voltou a ter problemas de saúde e foi levado para o Hospital Santo Antônio, onde permanece internado em uma UTI.

Sidney é ligado ao Grupo Frialto, que possui frigoríficos em Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Porém, ele não fazia parte da administração da empresa, que fica a cargo de outro irmão, Paulo Belincanta. Até pouco tempo atrás, Sidney administrava uma empresa de compensados de madeira.

As investigações da operação Jurupari começaram há dois anos e apurava irregularidades praticadas por servidores, engenheiros florestais, madeireiros e fazendeiros em pelo menos 68 empreendimentos e propriedades rurais.

Todos os envolvidos tiveram decretado sequestro e indisponibilidade dos bens. De acordo com a Polícia Federal, o valor mínimo dos danos ambientais causados pelos investigados, nestes últimos anos, somado, é de aproximadamente R$ 900 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131313/visualizar/