Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 08:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB) disse que a administração “não descansará” até que todo o dinheiro supostamente desviado na aquisição de maquinários do Programa Mato Grosso 100% Equipado seja devolvido aos cofres públicos. “Esse assunto não é matéria vencida. Não descanso enquanto não vir todo o dinheiro devolvido para o erário”, enfatizou.

Ele rebateu novamente a decisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que determinou o retorno à Capital dos maquinários distribuídos para os 141 municípios. A compra dos equipamentos ocorreu na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR). À época, Maggi encaminhou a denúncia ao Ministério Público.

O governador destacou ainda dois pontos que poderão confirmar o desvio de dinheiro público: o superfaturamento e irregularidades na gestão do ICMS dos equipamentos. Como o Estado recorreu da decisão, Silval voltou a ressaltar que aposta num resultado promissor, através do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O chefe do Executivo acrescentou também a inviabilidade da decisão de Julier. Para ele, o cumprimento da determinação do juiz federal pode gerar sérios prejuízos aos municípios. “Mato Grosso está em obras e a saída desses maquinários dos municípios pode causar muitos problemas para as cidades”, alertou. Ele destacou ainda a disponibilidade do Estado para custear a ida ao interior de peritos encarregados de vistoria nos equipamentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131431/visualizar/