Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 15:24

    Imprimir


A Ascosace, Associação Coral Santa Cecília, recebeu neste domingo (4) um micro-ônibus com capacidade para transportar 25 pessoas. Viabilizado pelo deputado estadual Mauro Savi (PR) em parceria com a Associação do Transporte Alternativo de Mato Grosso (ATAI), o veículo era um sonho antigo da Ascosace que já existe há 23 anos e contava apenas com uma Kombi para transportar os cerca de 50 coralistas às apresentações.


 
“São 50 lideranças que deixam suas famílias para levar a mensagem de Deus, tudo isso sem receber nada, porque a Associação não visa lucro. Se antes nós fazíamos duas apresentações por final de semana, agora podemos fazer três ou mais. Então esse transporte mais ser muito útil não só para os coralistas, mas para as comunidades também, é uma dádiva de Deus”, afirmou o presidente da Ascosace, João Batista de Freitas.


 
Ainda segundo o presidente, o Coral recebe vários convites para se apresentar em municípios do interior, porém, até então era inviabilizado pela falta de um meio de transporte adequado. “Agora, por exemplo, poderemos ir para Nortelândia cantar na ordenação sacerdotal de um padre que já nos convidou. Será a primeira vez que faremos um evento desse porte”, comemorou.


 
Para o presidente da ATAI, Aluízio Cesar Duarte Amorim, a viabilização do ônibus só foi possível graças à parceria do deputado Mauro Savi. “O que eles estão recebendo é fruto de uma parceria com um homem sério e que honra seus compromissos. Esta é uma ação social que vai beneficiar muitas famílias, pois o Coral Santa Cecília tem como um dos seus principais objetivos o fortalecimento da família”, ressaltou.


 
Prova desse fortalecimento da família é a participação dos jovens no Coral. Seo João conta que o secretário da Associação é João Paulo, de 18 anos. “O mãe já participava do coral quando engravidou então ele nasceu e foi criado participando do coral e hoje é nosso secretário”, revelou orgulhoso.


 
O deputado Mauro Savi, que por compromissos agendados anteriormente não pode participar da entrega do veículo, foi representado pelo assessor parlamentar Dauton Vasconcellos. “Vocês estão recebendo o veículo de forma simbólica e nesta semana vamos agendar uma reunião no gabinete do deputado Mauro Savi para que ele faça a entrega das chaves para vocês”, observou.


 
O Coral Santa Cecília é coordenado pelo maestro Antônio Miguel Welter e realiza os ensaios no salão de eventos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do bairro Maringá II em Várzea Grande. Ao todo são 50 coralistas de Cuiabá e Várzea Grande. O Coral faz apresentações em missas, casamentos, noites folclóricas, festas de aniversário e outros eventos. O contato pode ser feito através do telefone 9225-1608.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13177/visualizar/