Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 03 de Agosto de 2013 às 07:21

    Imprimir


O Fórum do bloco da oposição, integrado pelo PSDB, DEM e PPS, terá como debate principal “o legado da gestão pública de Mato Grosso para o próximo governo”. O foco da discussão foi definido em reunião realizada nesta semana, entre os responsáveis pelas ações do grupo, como os secretáriosgerais do PSDB, Ussiel Tavares, e do PPS, Antônio Carlos Máximo, além do responsável pelo Democratas de Várzea Grande, Paulo Leite.


 
O evento, marcado para outubro deste ano, contará ainda com a participação de líderes do PSB, PDT e PV além de outras agremiações. Presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, lembrou que todas as análises passarão por estudos.


 
O grupo já detém informações sobre o desempenho financeiro do Estado, passando por itens como receita e despesas. Um dos temas mais visados se refere às contratações financeiras do governo junto à instituições bancárias. “Temos dados fortes sobre uma situação que gera preocupação, que é o endividamento do Estado. Sabemos da necessidade de o Estado crescer, avançar e de investir. Como tudo precisa de respaldo, temos que saber em que condições o próximo governador vai gerir Mato Grosso”.


 
Esse panorama foi discutido no Congresso pelos senadores Jaime Campos e Blairo Maggi (PR), que externaram apreensão sobre o assunto. Durante a administração de Maggi (2003/2010, em dois mandatos), o ex-governador republicano concentrou esforços para pagamento da dívida do Estado junto à União, de cerca de R$ 5 bilhões. Leitão acrescentou que o grupo de partidos irá sugerir ainda, a elaboração de um programa de governo eficaz, e dentro das regras orçamentárias. “São ações para garantir evolução dentro da realidade econômica”..





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13368/visualizar/