Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 15:06

    Imprimir


João Negão:
João Negão: "Sempre que pudermos realizaremos este tipo de evento e incentivaremos a preservação dos rios e dos peixes"

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tangará da Serra realizará neste sábado (01) a segunda soltura de filhotes de peixes pacú do Rio Sepotuba, na Estância Amazonas.

O evento é uma iniciativa da Setur e contará com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, encabeçada por Luiz Alberto, que participará com ações educativas, como plantio de árvores e palestras sobre a importância de se preservar e reflorestar.

O Samae, através do Diretor Jefferson Luis Lima da Silva e sua equipe, participará do evento distribuindo sacolas plásticas e levando mais de 200 alunos da rede pública do ensino primário, que estarão presentes no evento.

Ao todo, serão soltos 200 mil filhotes de pacu. Os peixes virão de Cuiabá e de Sorriso, trazidos pelo deputado estadual Sergio Ricardo, que há 5 anos desenvolve o projeto de repovoamento de peixes nos rios de Mato Grosso. “O projeto começou em 2005, já distribuiu 20 milhões de peixes de várias espécies, como pacu, piau, pintado e piau-sul”, descreveu Sergio Ricardo. O evento começará às 9 horas na Estância Amazonas. Após o encerramento, será servido um lanche com refrigerantes a todas as 200 crianças presentes. A primeira vez em que o Secretário realizou este tipo de evento foi em 2007. "Valeu a pena soltar 150 mil peixes na primeira edição do evento, foi um ganho sócio-ambiental imensurável, pois hoje já se pesca pacu e piau-sul no Sepotuba acima da Cachoeira do Salto das Nuvens. Sempre que pudermos realizaremos este tipo de evento e incentivaremos a preservação dos rios e dos peixes”, afirmou o Secretário de Turismo, João Negão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134578/visualizar/