Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 10:23
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


Com o objetivo de discutir a atuação das profissões da área tecnológica como engenharia, arquitetura e agronomia no estado de Mato Grosso e, sugerir mudanças a elas, ocorre neste sábado, 01 de Maio, o Encontro Regional de Profissionais. O encontro marca a 2ª etapa dos trabalhos com cinco eventos preparatórios para o 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que discute: formação, exercício, organização, integração e inserção profissional.

Além de Cuiabá (01/05), as cidades de Rondonópolis (07/05), Barra do Gaças e Tangará da Serra (14/05), e, Sinop (21) também sediarão as discussões. "É muito importante que profissionais e estudantes dessas cinco regiões se encontrem nestas datas e promovam um amplo debate sobre as nossas profissões e rumos que queremos dar a elas. Só assim poderemos corrigir erros e apresentar mudanças importantes para nossa vida e de toda sociedade", explica o vice-presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego.

Um diferencial segundo os organizadores, está sendo a aproximação com os alunos desses cursos. "É uma oportunidade de trazer os estudantes para o Sistema, para que eles conheçam o Conselho que fiscalizará a profissão deles no futuro. É é claro eles também poderão henriquecer o debate. O jovem profissional e os estudantes têm o papel de renovar o Sistema. Já quem está no mercado de trabalho tem um outro lado nda discussão, com uma contribuição crítica.", disse.

As inscrições para o evento deste sábado são gratuitas e devem ser efetuadas na sede do órgão das 12h às 18h, até sexta-feira. No ato da inscrição profissionais e estudantes recebem uma camiseta e um formulário para apresentarem propostas sobre os temas discutidos. O encontro inicia às 9h, na Diretoria de Meio Ambiente de de Cuiabá (DMA).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134620/visualizar/