Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 08:54
Por: Wisley Tomaz

    Imprimir


Informação e conhecimento são ferramentas importantes nas mais diversas atividades, ainda mais quando são passadas por pesquisadores e estudiosos de determinados assuntos. Em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), engenheiros agrônomos, produtores rurais, técnicos agrícolas, professores e estudantes terão a oportunidade de receber informações de um dos maiores especialistas no mundo em manejo de nutrientes na agricultura. O doutor e pesquisador americano Paul Fixen, vice-presidente sênior do International Plant Nutrition Institute (IPNI) Grupo das Américas faz, nesta terça-feira, 27, às 19h30, a palestra Maximizando a Produtividade e a Eficiência da Agricultura Moderna.

O evento, cujo objetivo é informar sobre os desafios da agricultura moderna para maximização do uso de nutrientes, é uma realização do Programa de Monitoramento de Adubação (PMA) da Fundação MT, em conjunto com o IPNI Brasil e será no Clube dos Engenheiros Agrônomos da cidade.

O pesquisador da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) Eros Francisco diz que essa é uma oportunidade única para o setor da agricultura no Estado. Já que receber um profissional que viajou praticamente o mundo todo e tem grande experiência em manejo de nutrientes não é algo que acontece todos os dias. "O doutor Fixen passará aos participantes informações científicas levantadas por ele ao longo dos muitos anos de pesquisas com manejo de nutrientes na agricultura. Ele irá compartilhar seu riquíssimo conhecimento com todos os presentes".

Fixen é autor e co-autor de mais de 150 artigos relacionados à fertilidade do solo, incluindo capítulos de vários livros e já participou de inúmeros comitês científicos agrícolas mundiais.

O IPNI é uma organização sem fins lucrativos, que tem por missão desenvolver e promover informação científica sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas.

As inscrições para a palestras são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações no www.fundacaomt.com.br





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134918/visualizar/