Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 05:00

    Imprimir


Cidinho, vice prefeito Natanael (centro) e integrantes do CTG Querência do Rio Claro.
Cidinho, vice prefeito Natanael (centro) e integrantes do CTG Querência do Rio Claro.

Após manter um encontro com o vice-prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, o ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, presidente da AMM por duas vezes e ex-secretário de estado de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, José Aparecido dos Santos manteve diversos encontros com representantes da sociedade civil organizada e lideres de segmentos econômicos do município.

Cidinho se reuniu neste sábado (24.04) com a diretoria da Cooperativa de Agricultores (Coopercasp), representada pelo seu presidente Dito Sampaio, entidade que congrega 130 associados, onde ouviu os anseios da categoria e assumiu um compromisso de ajudar no que for possível na concretização de seus projetos. Dito Sampaio, disse que já acompanha o trabalho de Cidinho, bem como sua trajetória política, tomando como exemplo as mudanças implementadas em Nova Marilândia que provocaram a transformação na vida de centenas de pessoas não só na cidade, mas no entorno delas em municípios vizinhos. Participou ainda do encontro, o presidente da Associação de Produtores de Leite (Apralimpa), Irineu Perguer, que possui 60 associados e uma produção que atinge cerca de 100 mil litros/mês.

Em outra reunião com os representantes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio-Norte de Mato Grosso (Sindinorte), Paulo do Mississipi (Presidente) e Claudinei Melo Freitas (Vice) e outros membros da diretoria, novamente Cidinho recebeu apoio e elogios por conta de seu trabalho a frente dos órgãos que ocupou. Paulo do Mississipi, disse que teve a oportunidade de conhecê-lo quando presidia a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), e teve uma noção da sua capacidade administrativa ao conhecer a cidade que ele administrou por três mandatos. “Sempre admirei seu trabalho e não tenho dúvidas de que estaremos muito bem representados na Assembléia Legislativa, com certeza marcharemos ao seu lado nesta luta” anunciou Mississipi.

Claudinei Freitas também fez questão de destacar a confiança que os segmentos depositam no ex-secretário por entender que este possui condições técnicas e exemplos da sua visão empreendedora que pode ajudar outros municípios. “Ele é de um município pequeno como o nosso, e sabe das dificuldades enfrentadas pelos pequenos para crescer, diante disso, pode perfeitamente contribuir legislando em nosso favor, isso sem falar que como secretário também auxiliou o conjunto de engrenagens que desenvolvem este estado” elogiou Freitas.

Numa pausa entre uma reunião e outra, ele participou do Programa Cadeia Neles, da TV Record Canal 4 de São José do Rio Claro, comandado pelo vereador Adeílson Corrêa, onde conversou rapidamente sobre sua saída do Governo do Estado e indagado sobre as ações da sua pasta no municipio, disse que fez o que foi determinado pelo então governador Blairo Maggi ,atendendo as reivindicações da classe politica local.

Em seguida, Cidinho, se reuniu com os integrantes do Centro de Tradições Gaúchas “Querência do Rio Claro”, onde almoçou e mais uma vez recebeu manifestações de apoio à admiração. O Patrão do CTG, Alcenor Tutela garantiu que irá se reunir com todos os associados para em bloco firmar um compromisso político com o ex-secretário. Ele disse que a sociedade Rio Clarense está ansiosa por alguém que de fato assuma um compromisso verdadeiro e duradouro, de forma a representar com lealdade àquela comunidade.

Durante o almoço com os gaúchos, José Aparecido, recebeu também a solidariedade dos representantes do grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Igreja Católica de São José do Rio Claro. Luís Paulo Basso falou em nome do coordenador Cleber Ribeiro.

Cidinho, disse que as manifestações de apoio ao seu nome estão acontecendo espontaneamente, o que ele classifica de muito importante, pontuando que é fruto do seu trabalho por onde passou e ocupou cargos públicos relevantes. “O que fizemos foi nada mais do que cumprir com o nosso compromisso de homem público e hoje esse reconhecimento nos deixa muito contente” frisou. Ele ressaltou que diariamente recebe ligações de todo o estado de lideranças, empresários, populares, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e ocupantes de cargos públicos incentivando-o a colocar seu nome a disposição do partido nas convenções de junho para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. “Aqui em São José do Rio Claro estamos recebendo hoje manifestações muito positivas em torno de nosso nome, comportamento este que nos enche de animo para encarar mais este desafio, na certeza de que continuarei contribuindo com o estado de Mato Grosso na sua política de desenvolvimento” finalizou.

Nesta semana o ex-secretário de estado irá atender chamados de lideranças de vários municípios, visitando diversas cidades, entre elas Nova Maringá e Juína.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134937/visualizar/