Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Abril de 2010 às 09:25
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo, e o senador Jayme Campos (DEM) lideram hoje, em Cáceres, mais um ato de pré-campanha. O município administrado pelo democrata Túlio Fontes se torna propício para fortalecer o discurso da oposição. A cidade sedia de hoje até o dia 2 de maio o 30º Festival Internacional de Pesca (FIP).

As atividades que visam fortalecer a candidatura de Wilson ao governo atingem nesta fase nove municípios de Mato Grosso. Wilson acentua nos atos políticos os trabalhos que visam reforçar os planos de conquistar o comando de Mato Grosso. A programação, que vai até a próxima segunda-feira, se dá em torno de municípios mapeados estrategicamente para aglutinar apoio para o projeto tucano.

Confiante na possibilidade de vencer o embate eleitoral, o ex-gestor da Capital aposta no reforço que receberá da Nacional do PSDB, através da candidatura à Presidência do ex-governador de São Paulo, José Serra, que lidera a corrida à sucessão do presidente Lula. Nos encontros, a cúpula tucana também reforça os contornos do programa de governo – uma exigência da legislação eleitoral.

Entre os pontos principais do plano de gestão do candidato tucano está a criação das secretarias regionais – subdivisões do governo estadual num modelo que prevê a descentralização da administração de Mato Grosso. Durante sua gestão na prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos ampliou a descentralização dos trabalhos, iniciada na gestão do ex-prefeito da Capital, coronel José Meireles. Wilson deixou o Executivo municipal com o total de seis subprefeituras.

Outros pontos fortes da campanha do líder dizem respeito aos setores da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. Ligado à área da educação, Wilson Santos também deixou como marcas de sua administração o CuiabáVest – cursinho pré-vestibular, o Bolsa Universitária e ainda a garantia da continuidade do passe-livre.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135038/visualizar/