Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 13:17

    Imprimir


AMM

O I Municípios em Foco, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, será uma oportunidade para as prefeituras que integram os 15 consórcios de desenvolvimento exporem o potencial econômico, turístico e cultural que a população ainda não conhece. Para tanto, cada consórcio terá um estande para apresentar suas potencialidades, vocações econômicas e produtos de cada região, como comidas típicas, artesanato, entre outros. A exposição integra a I Feira de Desenvolvimento Econômico, que será realizada paralelamente a outros eventos da programação. A previsão é que cerca de 5 mil pessoas participem dos três dias de encontro. 

A atuação dos consórcios estará também em evidência com a realização do II Workshop dos Secretários de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e do I Seminário dos Consórcios de Mato Grosso. A programação preliminar do II Workshop inclui assuntos, como questões ambientais, implantação de selo de inspeção, políticas de crédito para a agricultura, turismo e meio ambiente, políticas governamentais, entre outros temas. O planejamento do seminário inclui o balanço das atividades desenvolvidas pelos consórcios, além da apresentação das cadeias produtivas. Os palestrantes serão definidos durante reunião na próxima terça-feira entre representantes da AMM, secretaria de Desenvolvimento Rural e MT Regional. 

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, destacou que o evento servirá como uma vitrine para os consórcios, que terão a oportunidade de divulgar o potencial e debater propostas de desenvolvimento. “O apoio à atuação dos consórcios é uma prioridade para a AMM, que apostou nessa ideia para acelerar a promoção do desenvolvimento, respeitando a identidade econômica de cada localidade”, assinalou. Os consórcios surgiram em 2005 com a proposta de regionalização da AMM. O objetivo principal é implantar projetos que potencializem economicamente os polos do Estado.

Além da feira, do workshop e do seminário, o I Municípios em Foco ainda inclui a realização do VII Encontro de Prefeitos, Prêmio Prefeito Empreendedor, o IX Encontro das Primeiras-damas, exposição dos produtos e serviços dos patrocinadores para os municípios, apresentações culturais regionais e degustação da gastronomia típica das regiões do estado.

Entre os objetivos do evento, destacam-se: propiciar aos participantes conhecimentos que viabilizarão mudanças estratégicas na condução da gestão administrativa e financeira das prefeituras, além de levar ao conhecimento dos prefeitos e equipes informações sobre os recursos disponíveis nas esferas governamentais e os trâmites legais necessários para captação do investimento.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135147/visualizar/