Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 20:58
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


O poder da municipalidade e a necessidade de se buscar obras estruturantes para os municípios de Mato Grosso deram a tônica da fala da senadora Serys Slhessarenko, durante a abertura da 4ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de Mato Grosso que começou nessa quinta-feira (15), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Ao lembrar de sua luta em defesa do municipalismo e de seu desejo de disputar a reeleição ao Senado Federal, Serys foi muito aplaudida. “Isso tudo é um reconhecimento do trabalho que tenho feito. No próximo domingo vou disputar as prévias do meu partido e tenho certeza que todo esse trabalho será reconhecido, mas, para além disso, gostaria de reforçar a todos vocês prefeitos e secretários que, independente da cor partidária, meu gabinete esteve e sempre estará de portas abertas para vocês. O foco dos grande projetos estruturantes do governo Lula – como o Luz para Todos e os programas habitacionais, por exemplo – está nos municípios, e é pela localidade que a gente trabalha”, destacou a senadora.
 
A Conferência é considerada como um importante espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil, para discutir a implementação da política urbana para todo o país, com o objetivo de construir cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.

Com o lema “Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, a preocupação central é dar continuidade à construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) para o país, sem deixar de abordar temas centrais relacionados ao cotidiano da gestão do poder público nas três esferas de governo,a  Conferência reúne, na capital, representantes de 87, dos 141  municípios de Mato Grosso. Durante o evento, o Estado eleger 43 delegados para representar o Estado na etapa Nacional em Brasília (DF), no mês de junho. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136022/visualizar/