Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 16:31

    Imprimir


As Comarcas de Canarana, Água Boa e Nova Xavantina, localizadas, respectivamente, a 823 km, 730 km e 645km a leste de Cuiabá, receberão na próxima semana o Processo Judicial Digital (Projudi), ferramenta desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com vistas a promover mais celeridade processual no âmbito dos juizados especiais. Em virtude da necessidade de capacitação dos servidores que vão lidar com o sistema, o expediente nos juizados especiais dessas três comarcas será suspenso de segunda a quarta-feira da próxima semana (12 a 14 de abril).

Na Comarca de Canarana, o expediente no juizado especial cível e criminal foi suspenso pelo juiz diretor do Foro, André Barbosa Guanaes Simões. O magistrado designou o dia 15 de abril, das 8h às 11 horas, como data para o treinamento dos advogados militantes na comarca.

Já na Comarca de Água Boa, o juiz Marcos Terêncio Agostinho Pires, diretor do Foro em substituição legal, determinou a publicação da portaria que suspendeu o expediente no âmbito do juizado e convocou os servidores a participar do treinamento para manuseio do Projudi. Em Nova Xavantina, a suspensão do expediente no juizado especial foi determinada pelo juiz Francisco Rogério Barros, diretor do Foro, também por meio de portaria.

A capacitação dos servidores será ministrada pelos técnicos do Departamento de Aprimoramento à Primeira Instância (Dapi) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sob supervisão do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Aristeu Batista Dias Vilella. O Projudi começa a funcionar efetivamente nas três comarcas a partir da próxima quinta-feira (15).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/136853/visualizar/