Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 07:14
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Rodrigo Ribeiro ficou horas no poste de alta tensão ameaçando pular e fazendo exigências
Rodrigo Ribeiro ficou horas no poste de alta tensão ameaçando pular e fazendo exigências

O desempregado Rodrigo Ribeiro, 19, dependente de drogas, parou um bairro da região norte da Capital por cerca de 5 horas ao tentar suicídio subindo em um poste de alta tensão, próximo a residência dele, no bairro CPA 4. Mobilizou 4 viaturas do Corpo de Bombeiros, 4 viaturas da Polícia Militar, além de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ambulância e cerca de 500 moradores que em vários momentos incentivavam o jovem a pular de uma altura de cerca de 10 metros aos gritos de "pula". Depois de dançar, pedir drogas e fumar do alto do poste e promover um "show", Rodrigo foi levado até o Pronto-socorro de Cuiabá, de onde fugiu enquanto estava em observação. Levado por policiais militares ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, foi mais uma vez encaminhado para uma avaliação médica e psicológica.

Como observou o delegado Laudeval Freitas, plantonista do Cisc, tentar suicídio não é crime, mas incentivar, auxiliar ou induzir sim. De acordo com o delegado, apesar de fisicamente aparentar uma ótima saúde, o jovem parecia estar perturbado, possivelmente em decorrência do uso de drogas. Como a família não o aceitou de volta para levá-lo para casa e responsabilizar-se por ele, foi mais uma vez encaminhado para o Pronto-socorro.

A tentativa de suicídio de Rodrigo que escalou o poste por volta das 8h da manhã, na rua e quadra 155, do CPA 4, trouxe grande prejuízo para moradores da região que ficaram sem energia elétrica. A rede de alta tensão foi desligada para evitar que Rodrigo fosse eletrocutado e só foi religada por volta das 14h. Segundo moradores e soldados do próprio Corpo de Bombeiros que acompanharam o resgate, lá do alto do poste Rodrigo comandou o espetáculo. Xingou o público, deu ordens a ponto de pedir um cigarro de maconha que lhe foi alcançado. Cheirou, preparou e fumou diante da plateia.

Quando o público presente se irritava com o desempregado e mandava ele pular logo, Rodrigo se revoltava e mandava o policiamento afastar a multidão a mais de 100 metros, dizendo que iria se jogar do alto do poste. Só depois de mais de 5 horas de negociação, com a presença de mais de 25 policiais e bombeiros é que ele deixou-se resgatar. Também queria garantias de que não seria preso e agredido.

Para quem acompanhou todo o processo, ficou a sensação de "deboche" provocada pelo jovem. Vários moradores que passaram a manhã sem energia estavam revoltados. Entre eles mães que precisaram buscar postos de saúde ou casas de amigos e familiares para fazer aerosol em crianças doentes. Equipamentos dos Bombeiros com valor de R$ 3 milhões foram mobilizados para a ocorrência.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137320/visualizar/