Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Março de 2010 às 03:19
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assume o comando do Estado hoje, às 9h, em sessão solene que será realizada no plenário da Assembleia Legislativa. O pedido de renúncia do governador Blairo Maggi (PR) foi encaminhado ontem para a Mesa Diretora da Assembleia que é a responsável pela posse do peemedebista hoje.

Com o pedido de renúncia de Maggi formalizado e a posse de Silval, nesta manhã, neste intervalo o governo de Mato Grosso fica sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). Ele assume o posto máximo por cerca de 15 horas sem prejuízos ao seu projeto de reeleição. Neste caso, Riva só seria prejudicado se estes atos acontecessem a partir do dia 3 próximo.

O governador Blairo Maggi transmitirá o cargo para Silval, com a tradicional faixa de chefe do Executivo estadual, às 10h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Na cerimônia será dada posse para os novos secretários.

O evento será prestigiado por autoridades, representantes dos Poderes Constituídos e pelos principais líderes políticos do Estado. A cúpula do PMDB, sob a direção do deputado federal Carlos Bezerra, está entusiasmada com o desempenho que Silval poderá ter à frente do Estado. Um resultado promissor nas ações do Executivo de Mato Grosso amplia as possibilidades de conquistar a preferência do eleitor mato-grossense.

Prefeitos de todos os 141 municípios, deputados federais, senadores, deputados estaduais, além de vereadores foram convidados para a solenidade de posse.

Silval governará o Estado por nove meses, mas acredita que nesse período pode dar ainda mais impulso aos programas e projetos a cargo da administração estadual. Segundo a assessoria, ele pretende governar com base nos eixos da “ousadia, eficácia e transparência”. O vice-governador acrescenta que a gestão do governador Blairo Maggi (PR) será continuada.

Entusiasta da candidatura de Silval ao governo nas eleições de 2010, o governador Blairo Maggi deixa a gestão do Estado para se dedicar a candidatura ao Senado. Para Silval, o desafio será o de manter o índice de crescimento do Estado. Ele lembra que dados do IBGE apontam que Mato Grosso cresceu 111% nos últimos 10 anos. Uma das principais tarefas do próximo governador será a de viabilizar investimentos para os projetos da Copa de 2014.

“Minha missão é manter ou superar tudo o que tem acontecido de bom no Estado de Mato Grosso. E eu me sinto preparado para isso”, enfatizou.

PERFIL - Natural de Borrazópolis (PR), Silval Barbosa é bacharel em Direito, industrial e empresário. Pai de três filhos, é casado com a ex-coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Roseli Barbosa. Silval também participou do processo de colonização de cidades do Estado como Matupá, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Novo Mundo e Peixoto de Azevedo. Sua carreira política foi iniciada como prefeito de Matupá (1993/1996).

Silval Barbosa foi deputado estadual por dois mandatos (1998–PTB / 2004-PMDB). Ele ocupou ainda a função de primeiro-secretário da Casa de Leis (2003/2004), tendo na sequencia ocupado a presidência do Poder Legislativo (2005/2006). Nas eleições de 2006, Silval foi eleito vice-governador pelo PMDB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137577/visualizar/