Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Março de 2010 às 21:20
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Departamento de Políticas de Trabalho, capacitou 15 mulheres com a realização do curso de ovos de chocolate, trufas recheadas e bombons. O curso foi realizado em dez dias. O encerramento aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de março.

O projeto beneficiou os moradores da região Salmen, composta por 40 bairros. Cada participante recebeu certificado de conclusão do curso das mãos da secretária de Promoção Social, Neuma de Morais.

Segundo a gerente do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, Neuly Paiva Borota, o curso irá proporcionar renda extra aos formandos. “Esse tipo de formação é importante para geração de renda, uma vez que elas podem vender os ovos de chocolate durante o mês da páscoa; enquanto as trufas e os bombons podem ser vendidos durante o ano todo, em comemorações como aniversários, casamentos e festas”, enfatiza.

De acordo com a gerente as participantes aprenderam técnicas para fabricação das guloseimas com sabores de frutas tropicais, mousses, além dos cuidados com higiene, preparação, escolha da matéria prima, derretimento do chocolate e preparação dos recheios.   

QUALIFICAÇÃO - O Departamento de Políticas de Trabalho da Secretaria de Promoção Social oferece cursos para qualificação em áreas como estética, manicura, fiscal de eventos, padeiro, relações interdisciplinares e outros.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137599/visualizar/