Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Março de 2010 às 16:47
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Euclides Santos (PSDB) não será candidato a deputado estadual e vai continuar à frente da secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. A decisão, segundo ele, já foi comunicada ao prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao Paiaguás, e ao futuro gestor Chico Galindo (PTB), que assume o posto na segunda (5). “Não serei candidato, até porque assumi a secretaria em outubro e apenas agora o orçamento foi aberto”, disse, em entrevista exclusiva ao RDNews. Há um entendimento para que o tucano permaneça à frente da pasta. Ele garante não ter, ao menos por enquanto, projetos políticos para 2012, quando ocorrem as eleições municipais. “Meu único projeto é o de eleger Wilson governador e dar continuidade ao nosso plano de governo na Capital”.

  O secretário bem que tentou concorrer ao pleito, tanto que migrou do PMDB para o PSDB para estar no mesmo palanque do tucanato. Contudo, o nome dele não apareceu na lista de filiados do partido. A executiva estadual solicitou esclarecimentos ao juiz da 52ª Zona Eleitoral de Poconé, Edson Dias Reis, mas até agora não obteve uma resposta. Como não tem segurança jurídica de que vai conseguir disputar a vaga, Euclides decidiu não deixar o staff municipal. Na documentação encaminhada à Justiça Eleitoral, a presidente da sigla, deputada federal Thelma de Oliveira, garantiu que o secretário é filiado ao partido e que houve um erro durante a gravação do CD com os nomes dos tucanos.

Filiado histórico do PMDB, Euclides já foi prefeito de Poconé e superintendente do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele é tido como uma espécie de escudeiro do prefeito. Apesar da relação estreita com Wilson, o secretário vem sofrendo desgaste desde que entrou em “rota de colisão” com a família Oliveira. Em janeiro, o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e terceiro suplente do PSDB na Câmara de Cuiabá, Leonardo de Oliveira, entregou o cargo de diretor de Serviços Urbanos de Cuiabá por divergências com o secretário. Desde então, a família ameaçava retirar apoio a candidatura de Wilson, mas nos últimos dias, em um café da manhã, o clã Oliveira teria aparado as arestas e garantido apoiar o tucano.

Como continuará à frente da pasta de Infraestrutura, Euclides terá de contornar situações complexas, como a questão da coleta de lixo e a implementação do novo aterro sanitário da Capital, além de cuidar dos buracos da cidade. O setor é delicado e exige não apenas jogo de cintura, como ações concretas que solucionem as “pendengas”. Ele garante que agora, com o orçamento liberado, poderá ampliar as frentes de ação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137631/visualizar/