Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Março de 2010 às 16:48
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, se reuniu na noite desta quinta-feira (25/3) com moradores do Jardim Iguaçu, Cidade Alta e Jardim Rondônia. O encontro foi realizado no centro comunitário da Cidade Alta e contou com a presença da vice-prefeita Marília Salles, da secretária de Promoção e Assistência Social Neuma de Morais, além de todos os secretários que compõe o governo. A comunidade participou ativamente dos questionamentos levantados pelo prefeito e cada secretário ficou responsável por responder as perguntas pertinentes à sua pasta.

Durante a abertura Zé do Pátio lembrou das mudanças constatadas no bairro. “Eu preciso dizer que estou orgulhoso da Cidade Alta. O bairro está limpo, iluminado, organizado e isso é resultado do trabalho conjunto entre a comunidade e o governo municipal”, ressaltou do Pátio.

O prefeito citou ainda a perfuração de um poço artesiano no bairro, a pavimentação da maior parte das ruas e a futura entrega de um reservatório nos arredores da UFMT com capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros de água. Este reservatório vai atender toda a região da Cidade Alta. “Todos os reservatórios de Rondonópolis tem capacidade de armazenar 500 mil litros. A capacidade deste é cinco vezes maior”, destacou. 

Zé do Pátio elogiou a comunidade no que diz respeito ao calçamento do bairro e informou a inauguração de três creches que vai atender a população, além da construção de uma quarta creche e a licitação para a construção de uma quinta. No início dos debates um dos pontos mais discutidos foi a limpeza dos terrenos baldios e as soluções possíveis para coloca-la em prática.

Logo em seguida o presidente do bairro, Velho Santana, colocou algumas reivindicações em pauta, como o término do asfalto em alguns pontos da Cidade Alta, a construção de um miniginásio e de uma academia de ginástica ao ar livre para atender a comunidade. Quanto ao asfalto o prefeito explicou que os locais não pavimentados serão recapeados de acordo com o cronograma.

Já a edificação do miniginásio e da academia envolve uma questão mais delicada, tendo em vista a falta de espaço para a construção desses prédios. “Existe um terreno aqui na Cidade Alta que não pertence ao município, onde seria possível realizar esses projetos. Algumas pastas do governo já estão estudando a situação para ver qual caminho tomar no intuito de presentear a comunidade com uma área de lazer”, pontuou Zé do Pátio.

Outro assunto que o prefeito destacou da atual administração foi o aumento no número de estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 1.167 para 2.110.

TERRENOS BALDIOS - Uma das soluções propostas pelo secretariado foi a manutenção dos terrenos baldios pelos próprios moradores junto a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). De acordo com Zé do Pátio a prefeitura realiza a coleta dos entulhos e os despejam nos Ecopontos da Vila Cardoso e o que se encontra nos fundos do Instituto Médico Legal (IML).

Zé do Pátio pediu ainda por meio do secretário de Meio Ambiente que a população como um todo e não somente os moradores da região do bairro Cidade Alta façam uso do Horto Florestal. Informou ainda que só este ano foram distribuídas mais de 80 mil mudas de árvores frutíferas e outros, e que a limpeza dos terrenos baldios não se trata apenas de questão estética, mas de saúde também, pois evita o acúmulo de água em recipientes e a conseqüente proliferação do mosquito da dengue.

SAÚDE – As questões mais discutidas durante a reunião foram sobre saúde. O atendimento nos postos e a construção de um posto de saúde para atender a comunidade dos três bairros foi abordado pelo prefeito e pelos moradores presentes.  Zé do Pátio ouviu várias pendências levantadas pela comunidade, como o aumento de dentistas nos postos e de atendimentos por parte dos médicos.

“A distribuição de senhas e atendimentos não ocorre mais de madrugada em respeito à população. Temos ainda 12 consultórios para ser instalados, 46 dentistas atendente na rede pública e oito profissionais atendendo nos três consultórios localizados na Nossa Senhora do Amparo. Isso sem falar que o número de próteses dentárias realizadas pela atual administração em um ano é quase o dobro das realizadas pelo governo anterior”, destacou o prefeito.

Enquanto alguns cidadãos pontuavam os problemas relacionados à saúde outros elogiavam as melhorias conquistadas pelo atual governo.

Ao final, a vice-prefeita e a primeira-dama fizeram suas considerações e elogiaram o rumo que tem tomado as políticas implementadas pela administração do prefeito Zé do Pátio. O ex-vereador Juca Lemos, representado a senadora Serys Slhessarenko, lembrou que a atitude do prefeito em levar todo o seu secretariado para junto da comunidade nunca foi visto antes em Rondonópolis.

“O prefeito é comprometido com a classe trabalhadora e procura estar sempre presente para ouvir as demandas daqueles que o colocaram no poder. Ele sabe que está na prefeitura representando o povo”, finalizou o vereador.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138097/visualizar/