Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Março de 2010 às 13:39
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Governador Blairo Maggi e vice Silval Barbosa assinam autorização para licitação de obras nas escolas
Governador Blairo Maggi e vice Silval Barbosa assinam autorização para licitação de obras nas escolas

O governador Blairo Maggi assinou autorização para licitação de obras de construção, reforma e ampliação da rede física das Escolas Estaduais e dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cefapros), nos municípios mato-grossenses. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (26.03), no salão Nobre Cloves Vettorato, em Cuiabá.

Um investimento de R$ 73.905.559,89 do governo federal por meio do Ministério da Educação (MCE) ao Governo do Estado para concretização de construção, reforma e ampliação de escolas urbanas e rurais, como também dos Cefapros em Mato Grosso. Na cerimônia, Maggi destacou que o Estado cresceu e evoluiu na área da educação.

“Estamos colhendo exatamente aquilo que nós plantamos e ainda não terminamos de colher. Temos muitas outras ações que ao longo do ano de 2010 ainda ocorrerão como também outras em 2011 e 2012”. Ele disse ainda que “isso demonstra claramente a decisão que nós tomamos lá atrás de ter um alinhamento político junto com o Governo Federal na qual traria resultados para o Estado de Mato Grosso”.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, a assinatura para licitação de obras demonstra uma ação importante do governo que vai melhorar cada vez mais a qualidade da educação no Estado. “Uma alegria enorme de poder ao final do secretariado ter esta oportunidade onde o governador faz um esforço extraordinário. Com isso, vamos colocar prédios em boas condições para os profissionais da educação, os laboratórios vão contribuir para que possa efetivamente consolidar o projeto de ensino profissionalizante e o Cefapro vai garantir a formação dos professores em uma ação continuada”, afirmou o secretário.

MAIS EDUCAÇÃO

A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Bela Vista, Eliane Santana, comemorou a construção de um novo colégio na região. “Um marco referencial do bairro Bela Vista e comunidade. O prédio vai servir para toda aquela comunidade e com certeza hoje nós vamos ter uma nova escola”, disse.

Para o diretor do Cefapro de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), Alessandro Gomes de Arruda a qualidade da educação no município vai melhorar com o novo espaço. “Uma realização de um sonho de mais de dez anos de toda a região de Cáceres, até porque é um projeto de formação continuada muito amplo não só envolvendo os professores, como também todos os profissionais de educação. Vamos ter uma estrutura física adequada, com projetos para melhoria da qualidade da educação”, declarou o diretor.

O diretor do Cefapro de Juína (735 km a noroeste da capital), Marcos Morandi, agradeceu ao Governo do Estado por mais este investimento. “O governador do Estado está de parabéns, a Secretaria de Educação também está de parabéns, pela parceria com o governo federal que tem sido de sucesso. Um volume de recurso considerável na história da Educação em Mato Grosso”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138133/visualizar/