Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Março de 2010 às 08:46
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Os projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal para capacitar as pessoas, financiar e fomentar micros, pequenas e médias empresas, garantiram a classificação de Rondonópolis entre os municípios mato-grossenses que disputam o título de Prefeito Empreendedor, idealizado e oferecido pelo Sebrae. A assessora jurídica Ketrin Espir, e o técnico Giovanni Bragaglia conheceram as atividades de apoio a aqueles  que querem montar um pequeno negócio, durante visita nesta quinta-feira, dia 25 de março.

O prefeito Zé Carlos do Pátio concorre ao título com os projetos de financiamento do Banco da Gente, de políticas de trabalho e geração de renda da Secretaria de Promoção e Assistência Social e de fomento às micros, pequenas e médias empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mato Grosso se destaca como o quarto Estado brasileiro no índice de participação do prêmio disputado em três etapas. Foram inscritas 37 cidades. Os projetos foram avaliados por uma comissão de representantes do Sebrae. Fiemt, Facmat, Famato e Fecomèrcio que classificaram 11 municípios, entre esses está o de Rondonópolis.

Na visita técnica, o Sebrae conhecede perto cada proposta classificada e faz uma nova avaliação. Ketrin Espir explica que os projetos podem até melhorar a classificação com a análise in loco. Depois de se reunirem com o secretário Valdemir Castilho Soares, o Biliu, eles conheceram o curso de costura industrial e cooperativa de costureiras; os diversos cursos de capacitação destinados à comunidade e a agência do Banco da Gente, criado para apoiar os pequenos negócios.

Ketrin Espir e Giovanni Bragaglia se reuniram também com a vice-prefeita Marília para falar sobre os projetos classificados. Os vencedores do concursos estadual disputam depois entre os melhores da região Centro–Oeste e do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138188/visualizar/