Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 24 de Dezembro de 2013 às 05:29

    Imprimir


Os números dos assassinatos na Grande Cuiabá mostram uma oscilação entre as duas cidades, embora os índices tenham se “estabilizado” entre 320 e 360 por ano – uma média de quase um por dia. Os dados passam a ser preocupantes porque as execuções na Capital diminuíram enquanto que, do outro lado da balança, Várzea Grande tem aumentado a criminalidade ou ficado no mesmo patamar.


 
Segundo dados da Polícia Civil, neste ano, até o dia 13 de dezembro – houve uma redução de 43 homicídios – comparado com todo o ano passado na Capital. Esse número representa dois meses de casos em média. Os latrocínios (roubo seguido de morte) não estão computados.


 
Os meses mais violentos foram setembro e novembro com 24 homicídios cada. Julho, por sua vez, teve “inacreditáveis” nove assassinatos.


 
Segundo o comandante do 1º Comando Regional, coronel PM Jadir Metelo da Costa, quase metade dos homicídios está relacionada com tráfico. “A partir do momento em que tivemos um combate forte ao tráfico na Capital, percebemos que os homicídios diminuíram. Tanto é que são 43 casos até agora comparado com o ano passado”, frisou. Ele lembrou que até o final do ano o numero de homicídios em Cuiabá deverá aumentar.


 
Em Várzea Grande, para se ter ideia, até novembro, foram 135 assassinatos. São 52 homicídios que faltam para que a cidade se aproxime da Capital. Levando em conta que a Cidade Industrial representa um terço da população, esse número é alto. A segunda cidade em arrecadação no Estado, Rondonópolis também tem uma violência preocupante. Somente neste ano, foram 113 assassinatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1382/visualizar/