Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Março de 2010 às 15:10
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Blairo Maggi inaugura Central de Distribuição e faz entrega de equipamentos para apoio e suporte da Agricultura Familiar
Blairo Maggi inaugura Central de Distribuição e faz entrega de equipamentos para apoio e suporte da Agricultura Familiar

O governador de Mato Grosso Blairo Maggi inaugurou, na manhã desta quarta-feira (24.03), a Central de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. Além da inauguração do estabelecimento, Maggi entregou equipamentos para os produtores rurais e agricultores familiares do Estado.

Foram entregues 244 resfriadores de leite, 49 farinheiras, 33 beneficiadoras de arroz, 24 beneficiadoras de café, 16 processadores de frutas, 16 câmaras frias, 18 casas do mel, 28 processadores de cana-de-açúcar, 9 casas de ração comunitária, 7 mini-laticínios e 55 bases-físicas. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Neldo Egon, os equipamentos irão fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar de Mato Grosso.

“Os equipamentos vêm fazer com que produtor possa produzir e transformar o produto em já acabado, principalmente o leite, com maior volume de investimento, que vai agregar valor, qualidade ao produto e se precisar deste processo vai também armazenar o produto para fazer volume e comercializar”, afirmou Neldo Egon.

Para o superintendente de Programas Especiais da Seder, Paulo Antônio da Costa Bilégo, os equipamentos representam um marco histórico no Governo do Estado. “O governo entrega uma grande quantidade de equipamentos para fortalecer a Agricultura Familiar. Nós estamos aqui com quase 200 resfriadores, laticínios, farinheiras, tratores, enfim, uma gama de estrutura de sustentação desta grande estrutura que é a central de comercialização”, disse o superintendente.

De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Kássio Catena, os pequenos produtores e agricultores familiares vão levar e distribuir a mercadoria de modo mais eficiente com a central de comercialização. “Hoje, nós temos a figura do produtor muito longe da área comercial e o espaço é uma oportunidade de chegar diretamente ao produtor e automaticamente trazer um produto mais fresco com melhor qualidade e menor preço para o consumidor”, declarou.

A produtora rural, Solange Dourado, veio de Acorizal participar da inauguração da central. Ela disse sobre a importância de uma central como essa no Estado de Mato Grosso. “A gente está feliz por este espaço. Como sempre o governo tem auxiliado bastante os pequenos produtores e a central é muito importante para os produtores”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138455/visualizar/