Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Março de 2010 às 14:21

    Imprimir


O pedágio da BR-242, entre Sorriso e Ipiranga do Norte, recebe nesta quarta-feira (24), das 8 às 16 horas, a primeira edição deste ano do programa Rota Cidadã, que é realizado anualmente em dez edições entre março a dezembro.

Conforme o coordenador da Ciretran de Sorriso, Hélio do Povo, o evento criado pelo Detran atendeu em 2008 e 2009 nas cidades pólos de Mato Grosso 2,6 mil caminhoneiros.

Em 2010 o Rota Cidadã inicia suas atividades em Sorriso/Ipiranga do Norte; passa por Cuiabá ou Primavera do Leste em 20 de abril; acontece em Nobres/Rosário d’Oeste em 27 de maio; em 16 de junho será realizado em Sorriso/Nova Ubiratã; e, em 27 de julho será promovido em Rondonópolis.

A rodovia entre Lucas do Rio Verde/Tapurah recebe o programa em 31 de agosto; Cáceres em 29 de setembro; no dia 26 de outubro será a vez de Pontes e Lacerda; Diamantino conta com o evento em 18 de novembro; e Cuiabá ou Primavera em 9 de dezembro.

Hélio do Povo explica que os caminhoneiros recebem informações sobre segurança no trânsito, orientações trabalhistas, previdenciárias e de saúde, submetem-se a exames como os de vista e taxa de glicose e são vacinados, tudo gratuitamente.

Ele acrescenta ainda que o trabalho busca a redução de acidentes nas rodovias de Mato Grosso e melhoria da qualidade de vida dos motoristas.





Fonte: ClicHoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138466/visualizar/