Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 13:22

    Imprimir


O motorista do caminhão Volkswagen Titan envolvido no acidente com um Ford Ecosport, domingo à noite, na BR-163 em Sinop, que resultou na morte de 3 pessoas, se apresentou, hoje de manhã, na delegacia municipal. Julio Roberto de Oliveira, 43 anos, prestou esclarecimentos, acompanhado de advogado, foi liberado e responderá processo em liberdade. Ele disse que um caminhão, supostamente trafegando à frente da Ecosport, atravessou para entrar em um posto de combustível, cortando sua frente. Com isto, entrou na pista contrária para evitar a colisão com o caminhão, mas acabou atingindo o veículo. Julio trafegava em direção ao centro de Sinop. O outro caminhão e a Ecosport, em sentido contrário.

O advogado Rogério Ferreira da Silva esclareceu que Julio foi contratado para transportar o caminhão até Sorriso e negou que ele estivesse ingerido bebida alcoólica. Conforme Só Notícias já informou, duas garrafas de cerveja foram encontradas no Titan."Ele nem sabia que havia garrafas no caminhão", defendeu o advogado, em entrevista a uma emissora de tv.

Julio Roberto de Oliveira está sendo indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e deve responder processo em liberdade. Também poderá responder por omissão de socorro. Ele fugiu do local do acidente. "Acabou ficando com medo devido a gravidade do acidente", expôs o advogado, em entrevista a uma emissora de tv.

Morreram no acidente o professor Josemar Monteiro Oliveira, a irmã dele, Josemary Monteiro de Oliveira e José Carlos do Nascimento (primo deles). Os irmãos foram sepultados em Peixoto. José Carlos, em Nova Bandeirantes (próximo a Alta Floresta). A esposa de Josem, Elisangela Monteiro de Oliveira, e o filho ficaram feridos, mas estão fora de perigo. A criança ainda permanece internada.

Além do depoimento de Julio, a Polícai Civil também analisará o laudo da perícia do Instituto de Criminalística. A polícia não descartou ouvir o depoimento de Elisangela para obter mais informações e concluir o inquérito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138617/visualizar/