Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 05:25

    Imprimir


Programas federais e estaduais, descentralização de licenças ambientais  e Cadastro Ambiental Rural são alguns dos assuntos discutidos na primeira reunião do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Turismo  em 2010. A reunião teve inicio nesta segunda-feira (22) e se estende até esta terça-feira (23) no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico da AMM e membro do Fórum, Edson Justino dos Reis, participam da reunião, representantes dos 141 municípios de Mato Grosso. Entre eles prefeitos, secretários municipais e secretários executivos dos 15 Consórcios Intermunicipais do Estado. “As reuniões do Fórum têm o papel de levantar as demandas municipais, buscar alternativas sustentáveis e apresentar programas e projetos que estão à disposição dos municípios”, afirma.

Durante a reunião foram apresentados os projetos de emendas parlamentares contidos no orçamento da União para 2010, a demanda qualificada do Programa Luz para Todos, os procedimentos de liberação e entrega dos equipamentos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário ( Prodesa) e programas oferecidos pelo Banco do Brasil.

  Participaram da reunião os deputados federais Carlos Bezerra, Homero Pereira e Valtenir Pereira, o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, o secretário adjunto Jilson Francisco e o coordenador do MT Regional Renaldo Loff.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138684/visualizar/