Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Março de 2010 às 22:24
Por: Danielle Cunha

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa participaram, na tarde desta segunda-feira (22.03), da inauguração da sede (reforma e ampliação) da União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá.

Maggi destacou a importância do Movimento Comunitário e disse que este foi um dia bastante feliz por participar desta comemoração, uma das últimas ações antes de deixar o Governo do Estado, no próximo dia 31, fazendo o reconhecimento da seriedade desse Movimento dentro da estrutura administrativa do Estado. “Foi o Movimento Comunitário que trouxe a proximidade entre as pessoas dos bairros e o Governo, é um elo muito importante para o benefício das regiões das cidades. Esse reconhecimento não pode ser apenas da palavra, mas ações concretas, revertidas em infraestrutura para as diversas famílias”, disse.

O governador agradeceu ainda a oportunidade que teve em conviver com as lideranças comunitárias, pois pôde aprender e ser mais tolerante em diversas questões, o que norteou seu trabalho em prol do Estado de Mato Grosso.

O vice-governador Silval Barbosa ressaltou a importância da reforma da sede, um espaço físico para o desenvolvimento das atividades dos bairros de Cuiabá e falou da parceria que o governador sempre teve com o Movimento Comunitário. “Foi através de muita luta que conseguiram essa vitória e estaremos apoiando esse Movimento, sendo o amigo que Blairo Maggi foi. Dessa forma vamos organizar todo o pleito e avançar muito com tudo isso”, disse Silval.

Para o presidente da Ucam, Valmir Cardoso este é um sonho que estão realizando com o apoio do Estado e do Município. “Blairo Maggi foi um governador que acolheu o Movimento Comunitário como um pai e estamos muito felizes com isso e a secretária Terezinha sempre se preocupou em fazer as ações que beneficiassem diretamente quem realmente precisa”.

O prefeito Wilson Santos, em breves palavras, parabenizou a Ucam pela nova sede e pontuou o envolvimento positivo entre os Governos Estadual e Municipal que fortalece o Movimento.

Já o presidente do bairro Jardim Fortaleza, João Batista, ressaltou que há muito tempo esperava por esse presente. “Antes era uma sede frágil, os moradores necessitavam dessa melhoria, desse espaço para trabalhar”.

O secretário-adjunto de Assuntos Comunitários, Benjamin Franklin, destacou a parceria e a preocupação do Governo do Estado com o Movimento Comunitário. E disse que este é um presente para os bairros antes do aniversário de Cuiabá. “Essa é uma conquista para os mais de 200 mil moradores dos bairros da capital”.

Estiveram presentes na solenidade os secretários de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi; Infraestrutura, Vilceu Marcheti; de Fazenda, Éder Moraes; de Desenvolvimento Rural, Neldo Edgon; a primeira-dama de Cuiabá, Adriana Bussik; a senadora Serys Slhessarenko, vereadores por Cuiabá, o coronel Campos Filho, o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins, vereadores e presidentes de bairros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138712/visualizar/