Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Março de 2010 às 00:29

    Imprimir


Com o objetivo de promover uma espécie de readequação alimentar nos lares das famílias do município de Nortelândia, combinando ingredientes essenciais para uma boa alimentação, como qualidade, economia e sabor, 75 pessoas, entre homens e mulheres, incluindo donas de casa, merendeiras de escolas municipais e estaduais, entre outros participantes, participaram do curso Cozinha Brasil, ministrado de 08 a 12 de Março, no próprio Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O programa ensina a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício, através de cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo, aproveitando todas as partes dos alimentos, principalmente o que é dispensando no dia-a-dia como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Durante toda semana as pessoas puderam conhecer receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.

Em Nortelândia, uma unidade móvel equipada com cozinha experimental e didática, com instrutores e nutricionistas, ministrou curso gratuito com o apoio da administração municipal. O Cozinha Brasil, projeto do Sistema SESI, trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais.

"Tudo funciona com um grande aprendizado, e o interessante é que se aprende como aproveitar todas as partes do alimento e ainda reduzir os ingredientes que fazem mal à saúde", ressaltou a Coordenadora do CRAS, Cristhiane Queiroz.    

O encerramento aconteceu na última sexta-feira (12), com a entrega dos certificados, acompanhado de um livro de receita, e a apresentação dos pratos feitos pelos alunos concluintes. 

"Essa ação junto com o Sesi é a continuidade dos projetos da administração visando proporcionar qualidade de vida a população, que começa através de uma alimentação mais rica”  frisou a Secretária Municipal de Assistência Social, Anita Peron.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138846/visualizar/