Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Março de 2010 às 18:19
Por: Simone Alves

    Imprimir


   Apelando para o apoio feminino, a senadora Serys Marly (PT) levou o debate sobre a disputa interna pela candidatura ao Senado entre ela e o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Abicalil, para o Congresso Nacional. Disse que a mulher está sem espaço na política de Mato Grosso.

    A parlamentar lembrou que a ala feminina no Estado é representada por apenas duas parlamentares federais, sendo ela mesma como senadora e a deputada federal Thelma de Oliveira. “Faço um alerta às mulheres de Mato Grosso. Se acontecer o que está sendo planejado, será um retrocesso enorme”, disse Serys, ex-deputada e senadora desde 2003.

    Ela passou a usar a tribuna do Senado para expor divergências com Abicalil, que deve ser o nome consolidado dentro do PT ao Congresso, o que impediria Serys de buscar a reeleição. Ela alega que existe uma tentativa de se construir um palanque eleitoral exclusivamente masculino. “Não tenho dúvida, que se isso vier a acontecer, teremos que pagar um preço muito alto e aqueles que insistiram em diminuir esses espaços e até mesmo suprimir as mulheres da disputa eleitoral, terão que ajustar suas ações com a historia e terão sim que dar explicações a todo o Brasil por esta violência”. Serys mencionou uma reportagem do Correio Braziliense do último dia 14 que revela que os partidos buscam mulheres para preencher a cota dos 30%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138867/visualizar/