Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Março de 2010 às 18:03
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


Democratas vão aparecer junto com tucanos nos eventos oficiais da Prefeitura de Cuiabá para dar unidade à coligação partidária em prol da candidatura de Wilson Santos governador. A orientação é da presidente do PSDB/MT, Thelma de Oliveira. A deputada federal convocou os novos aliados para acompanhar o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), na maratona de inaugurações que começa nesta segunda-feira (22).

“A partir de agora precisamos estar juntos nos eventos de inauguração do prefeito Wilson Santos”, afirmou Oliveira durante encontro da coligação PSDB/DEM/PTB realizado na sexta passada.

Com agenda movimentada – inauguração da Guarda Municipal (22), ETA Tijucal (23), Avenida das Torres (26) e reforma do Pronto Socorro Municipal (30) -, o prefeito de Cuiabá garante que vai “entregar a Prefeitura muito melhor do que pegou”. Em outubro deste ano, Santos completaria seis anos a frente da administração da capital.

A aparição pública de pré-candidatos em inaugurações realizadas por gestores com mandato em andamento e a aparente utilização da máquina pública para fins eleitorais repete-se também na posição.

No âmbito regional, o governador Blairo Maggi (PR) tem aproveitado suas últimas inaugurações e lançamentos para discursar em favor do pré-candidato à sucessão, vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Com a saída de Maggi para disputar o Senado em abril, o peemedebista terá os próximos sete meses para assegurar-se na competição como uma continuidade do atual governo.

A tentativa de transferência de votos ocorre também no âmbito nacional. A presidenciável Dilma Rousself, ministra da Casa Civil, tem pegado freqüentes “caronas” com o presidente Lula em solenidades por todo território nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138868/visualizar/