Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Março de 2010 às 11:30
Por: Luana Braga

    Imprimir


Lideranças peemedebistas e de outras siglas de 15 municípios da região Oeste de Mato Grosso reuniram-se, neste sábado (20.03), para declarar apoio ao projeto majoritário do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao Governo do Estado.

O encontro, realizado na Câmara dos Vereadores do município de Vila Bela da Santíssima Trindade - primeira Capital mato-grossense - teve como objetivo fortalecer o partido visando o processo eleitoral de 2010 e identificar possíveis lideranças para a disputa proporcional.

Para o prefeito de Vila Bela, Wagner Vicente da Silveira (PT), o apoio à pré-candidatura de Silval Barbosa se dá forma natural já que o nome do futuro governador é o único que representa, de fato, a continuidade do atual governo com a possibilidade de avançar ainda mais nas políticas públicas, o que, segundo ele, renova as esperanças dos moradores da região oeste. 

“Não tenho dúvidas de que o Silval, assim como o Blairo Maggi, fará muito por nós à frente do Governo do Estado. Com a experiência que ele tem, acredito que conseguirá integrar ainda o estado de Mato Grosso”, ressaltou o petista.

Na oportunidade, o vice-governador Silval Barbosa, que assume o comando do Poder Executivo estadual no próximo dia 31, agradeceu aos presentes pelas declarações de apoio e, desde já, se colocou a disposição para ouvir a população sobre quais são as principais demandas da região, a fim de elaborar, juntamente com os partidos que deverão compor a base aliada, um plano de governo que vá ao encontro dos anseios da população.

 “Nosso plano de governo será pautado nas necessidades da população mato-grossense, por isso nós queremos ouvir cada um de vocês, assim como estamos fazendo em outras regiões”, declarou Silval, adiantando que uma das suas primeiras medidas à frente do Governo do Estado será transformar a atual SEDER em Secretaria de Apoio à Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.

Abrangendo a Grande Cáceres, o Vale do Guaporé e o Vale do Jauru, o encontro realizado neste sábado contou com a presença de lideranças dos seguintes municípios: Curvelândia, Lambari D’ Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Mirassol D’ Oeste, Quatro Marcos, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis, Jauru, Pontes e Lacerda, Glória D’ Oeste, Porto Esperidião, Conquista D’ Oeste, Nova Lacerda, Comodoro e Campos de Julio.

Dentre as autoridades presentes, destaque também para o presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra; o secretário-geral do PMDB, Nico Baracat; a prefeita de Campos de Júlio,Claídes Masutti (PMDB); o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138894/visualizar/