Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Março de 2010 às 05:10
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, participou nesta sexta-feira a tarde (19.03), de uma reunião com o setor produtivo e do agronegócio de Lucas do Rio Verde,.juntamente com os secretários-adjuntos da pasta e técnicos da área tributária. O assunto discutido foi a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para produtores rurais.

A equipe da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) tirou as dúvidas dos participantes sobre o funcionamento da NF-e que será obrigatória a partir de 1º de julho de 2010 para produtores rurais que contabilizarem faturamento superior a R$ 1,8 milhão no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009. A obrigatoriedade começaria a valer dia 1º de janeiro e foi prorrogada para o início de julho.

A exigência valerá também para produtores rurais que venderem mercadorias para outros Estados em montante superior ao equivalente a 30% do total do valor contábil de suas operações, registradas no referido ano civil. Segundo o secretário Eder Moraes, não há resistência dos produtores quanto à utilização da Nota Fiscal Eletrônica. O que ocorre é um problema operacional de sinal telefônico para utilização da internet para envio da NF-e. “Procuramos tranquilizar os produtores, já que o governador Blairo Maggi e o vice, Silval Barbosa, nos pediram para encontrar um meio termo, e não prejudicá-los por uma questão de logística”, destacou Moraes.

A reunião foi promovida pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde e contou com a presença de contabilistas e representantes da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/MT) e Prefeitura Municipal. (com Ligiani Silveira)

(Com informações do site Só Notícias)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139038/visualizar/