Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 19 de Março de 2010 às 16:53
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Juliano Olejas

A Parecis SuperAgro- Feira Tecnológica do Parecis -2010 estará trazendo para os visitantes e produtores rurais da região, o “1º Simpósio Matogrossense sobre Oleaginosas- Oportunidade de Negócios para a segunda safra”. Neste simpósio que acontece no primeiro dia da Feira (20-04), os participantes terão uma tarde exclusiva para discutir e buscar conhecimento das cultivares que mais se adaptam na região do “Chapadão do Parecis”.

Na ocasião, serão discutidos os benefícios dos cultivos do girassol e o amendoim. Culturas alternativas como Gergelim, Mamona, Cártamo, Nabo forrageiro, Camelina e do Crambe, também estão na programação.

Para estas discussões, devem vir a Campo Novo do Parecis os palestrantes, Dr. José Ignácio Godoy- pesquisador da ICA- Campinas - São Paulo que abordará a cultura do amendoim; (O amendoim no cerrado matogrossense: Atualidades e Tendências) e do consultor, Anderson Galvão, da Ceres Consultoria – Uberlândia - Minas Gerais, que abordará o cultivo do girassol na região do “Chapadão do Parecis”; (Agronegócio do girassol).

Sobre as culturas alternativas, estarão no município, Dr. Carlos Milhomem, da Empaer-Cuiabá; (O gergelim como alternativa para a safrinha tardia). Do Profº, Dr. Maurício Dutra Zanotto da UNESP - Botucatu - São Paulo; (Novos desafios para a cultura da mamona); Dr. Rogério Sá da IMA-MT do município de Primavera do Leste- MT;

(Culturas alternativas: Cártamo, Nabo forrageiro, Camelina, Crambe). Finalizando o simpósio os palestrantes se reúnem para uma mesa redonda com a finalidade de discutir com os produtores as alternativas apresentadas para a segunda safra.

A Parecis SuperAgro, acontece nos dias 20 a 22 de abril, no Parque de Exposições do município de Campo Novo do Parecis. Serão três dias de Feira exclusivos voltados para o agronegócio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139097/visualizar/