Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Março de 2010 às 08:50
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Os gestores municipais das áreas de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social terão oportunidade de discutir o trabalho desses setores no 8º Encontro Estadual, promovido pela Setecs, na quinta e sexta-feira (18 e 19.03), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. São esperados representantes dos 141 municípios, entre prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais e técnicos das áreas ligadas à Setecs.

A secretária Terezinha Maggi abrirá o encontro, apresentando os resultados da Pasta durante todo o período em que esteve à frente da Secretaria. A secretária, que deixa a pasta no dia 31 de março, pretende prestar contas dos trabalhos desenvolvidos durante esses sete anos a todos os gestores municipais de Mato Grosso, além de agradecer e destacar o empenho e parceria de todos nos resultados alcançados. Cada gestor também receberá um exemplar da revista “Resultados da Ação Social”, contendo um balanço das ações de 2003 a 2009.

Terezinha também fará a apresentação de Roseli Barbosa, esposa do vice-governador Silval Barbosa, a todos os gestores e técnicos dos municípios. O objetivo é iniciar o entrosamento entre Roseli e os profissionais das áreas afins com a Setecs, uma vez que dia 31 de março ela assume a Secretaria no lugar de Terezinha Maggi, que deixa a Pasta para acompanhar o governador Blairo Maggi.

No primeiro dia do encontro, os secretários-adjuntos, superintendentes e técnicos da Setecs apresentarão aos participantes um balanço detalhado dos programas e projetos desenvolvidos nos últimos anos. Serão relatados, por exemplo, os avanços obtidos na área de Cidadania e o balanço das ações dos setores de Trabalho e Emprego e Assuntos Comunitários.

No segundo dia, as discussões serão mais técnicas. Além da reunião do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social (Coegemas) e da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), serão apresentados os trabalhos das coordenações de Assistência Social e de transferência de renda. Na parte da tarde, haverá a pactuação do co-financiamento dos recursos para a assistência social em 2010, e as apresentações do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e do planejamento da capacitação e do monitoramento deste ano.

PROGRAMAÇÃO:

18.03.2010

9:00 - Apresentação dos Resultados da Ação Social da Setecs - 2003 a 2009
pela secretária Terezinha Maggi
10:00 - Resultados da área de Cidadania
14:00 - Resultados da área de Trabalho e Emprego
15:00 - Resultados da área de Trabalho e Emprego
16:00 - Resultados do Movimento Comunitário
18:00 - Encerramento

19.03.2010

9:00 - Leitura e aprovação das Atas da CIB
10:00 - Secretaria Adjunta de Assistência Social (Informes CIT e Fonseas)
10:30 - Reunião do Colegiado Est. de Gestores da Assistência Social - COEGEMAS
11:30 - Ações da Coordenação de Assistência Social
11:45 - Ações da Coordenação de Transferência de Renda
14:00 - Pactuação do Co-Financiamento dos recursos para a Assistência Social
15:00 - Informes Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS
16:00 - Capacitação e Monitoramento 2010
17:00 - Câmara Técnica de Habilitação e Desabilitação
18:00 - Encerramento






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139479/visualizar/