Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 17 de Março de 2010 às 06:17

    Imprimir


Manhã de muita atenção aos juízes que participam da primeira edição da Expoinel Mato Grosso – Exposição Internacional Nelore – que está sendo realizada até o dia 21. Ontem foram avaliados os primeiros animais que disputam o ranking estadual da raça nelore.

Os destaques de ontem ficaram com as fêmeas. Na categoria Campeã Baby, ganhou a bezerra Estimada LR da ESB, de propriedade de Luis Roberto da Silva. A Reservada Campeã Baby, a bezerrinha Elaya de propriedade de Maria Auxiliadora Castro (categoria Baby animais de 1 a 8 meses). A Campeã Bezerra ficou com a Marry Salette, animal Tajama II Roda Viva, a Reservada Campeã Bezerra, foi a Natura FIV da MV, do Grupo Camargo (categoria Bezerra animais de 8 a 12 meses).

Ao todo são 450 animais que disputam 12 categorias. Os pontos conquistados pelos animais na Expoinel Mato Grosso serão somados a outras cinco exposições agropecuárias este ano e só depois serão conhecidos os campeões de cada categoria. “É um longo caminho a ser percorrido, mas vale à pena”, disse o produtor e representante do Grupo Camargo, Luiz Fellipe, que investe há 40 anos no melhoramento genético do gado nelore.

Os julgamentos seguem até sábado, dia 20, sempre na parte da manhã, no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá. Logo mais tem início dos julgamentos a partir das 8h e leilão de elite às 20h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139497/visualizar/