Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Março de 2010 às 12:47
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governador Blairo Maggi participa do programa Chamada Geral
Governador Blairo Maggi participa do programa Chamada Geral

O governador Blairo Maggi participou, nesta terça-feira (16.03), de uma entrevista no programa de rádio “Chamada Geral”, apresentado por Lino Rossi, na Rede Matogrossense de Comunicação (RCM-SAT). Em entrevista, o governador destacou as principais ações em sete anos de mandato, referindo-se a educação e o social do Estado. Maggi disse que a administração do Governo do Estado é feita de forma transparente. “O governo é aberto e transparente. O Estado cresceu muito e fez sua lição de casa”.

O governador disse que investiu na educação com reformas nas escolas, construção de novos colégios, merenda escolar, educação profissional, transporte escolar, entre outros. “Fiz aquilo que foi possível fazer e que o orçamento do Estado permite. Em 2002, o orçamento da educação era cerca de 450 milhões de reais, e no ano de 2009, nós fechamos acima de um bilhão de reais de recursos que vieram para a educação”, declarou.

Maggi ainda destacou que o Estado vive um momento ímpar de crescimento na educação. “O Estado cresceu 129% na educação. Temos um governo transparente de repasse significativo e nós vamos concluir o governo com quase 100% de reformas nas escolas”.

SOCIAL

O social do governo também foi abordado na entrevista de rádio. “As atividades sociais são grandes e intensas. Nós investimos em atendimento a família, construção de casas, qualificação profissional, microcrédito, Sine (Sistema Nacional de Emprego), casamentos comunitários, distribuição de cobertores, distribuição de filtros, Ganha Tempo, programa “Tequenfim”, restaurante Popular, Peti, Projovem Urbano, entre outros”, disse.

Ele ainda afirmou que a assistência social modificou bastante nos últimos anos. “Hoje em dia, o atendimento social mudou bastante. A assistência social é necessária e deve se fazer o atendimento com cesta básica, cobertor para socorrer o cidadão em momento de dificuldade”, declarou o governador, que salientou a necessidade de ajudar em momentos de dificuldades, mas também as políticas de inclusão e de geração de emprego e renda que permitem mudança de vida e novas perspectivas de futuro para o cidadão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139596/visualizar/