Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Março de 2010 às 10:59
Por: Simone Alves

    Imprimir


Liderados pelo suplente de deputado federal, Nery Geller (PP), prefeitos do Médio-Norte, se reuniram com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) em uma reunião nesta segunda (15), após evento de lançamento do projeto da Ferrovia Centro-Oeste, solicitaram apoio do peemedebista para a conclusão de trecho da MT- 010. Lírio Lautenschlager, prefeito de Nova Mutum, Milton Geller, de Tapurah, e Massao Paulo Watanabede, prefeito de São José do Rio Claro, pediram atenção à rodovia que surge como ramificação da BR-163, ligando a região Norte ao Sul do Estado.

Conforme a solicitação do grupo, a pavimentação necessária abrange trecho que vai do Posto Gil a São José do Rio Claro, totalizando 80 quilômetros “Nós estamos trabalhando para ligar São José do Rio Claro a Tapurah, o que encurtará em 80 km a distância até a Capital, desafogando a BR-163”, justifica o representante da bancada federal.

Espera-se que com a pavimentação da MT-010, melhore o trânsito na BR-163, conhecida como a “Rodovia da Morte”. É lenta e periogosa pelo quantidade de caminhões que trafegam na região, grande produtora de grãos e que também atua fortemente com pecuária e madeireiras. A MT-010 passa a ser uma alternativa de desvio das BRs-364 e 163.

Já chamado de governador pelos gestores locais, Silval que assume a cadeira de Blairo Maggi no Palácio Paiguás em abril,  prometeu apoiar dentro do possível a pavimentação de mais 80 quilômetros. Segundo o vice-governador e pré-candidato ao governo, a obra será feita por meio de parceria entre o Executivo estadual, prefeituras e o setor produtivo. Na reunião não ficou acertado qual o valor dos recursos a serem alocados para a obra, mas o Estado prometeu ajudar de imediato com 150 mil litros de óleo diesel para fazer a reabertura da estrada e o cascalhamento.

Conforme informações da assessoria da Prefeitura de Lucas de Rio Verde, o levantamento topográfico do trecho começa a ser feito na próxima semana. Para o início das obras, produtores e prefeituras devem viabilizar maquinários. Silval prometeu apoiar a região nessa pavimentação, bem como aproveitou para reforçar seu projeto eleitoral ao governo do Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139610/visualizar/