Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 16 de Março de 2010 às 10:44
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


Um homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (14), por volta de 1h20, foi esclarecido nesta segunda-feira (15) pelos investigadores da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) da Polícia Civil de Rondonópolis, sob a coordenação do delegado Antônio Carlos de Araújo.

Célio Raimundo dos Santos, de 26 anos, foi atingido por três tiros na cabeça e encontrado morto por populares na Rua 7, em frente à creche do Parque São Jorge. O suspeito de ter cometido o crime, Paulo César da Rocha, de 20 anos, foi preso na casa de sua mãe, no Residencial Azaléia.

A polícia chegou até Paulo César através de duas testemunhas que presenciaram o crime na madrugada de domingo. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado. Ele levava em sua calça um revólver calibre 38, a mesma arma utilizada para matar Célio, conforme confessou.

De acordo com a investigação, Paulo premeditou o assassinato. Ele afirmou à polícia que matou Célio para não morrer, por acreditava que a vítima poderia assassiná-lo. A richa entre os dois teria iniciado, conforme o suspeito, há cerca de quatro anos, quando Célio supostamente roubou uma arma do avô de Paulo. Em seguida, a vítima teria sido presa e prometeu pagar pelo revólver quando saísse da prisão.

Ainda de acordo com o depoimento, quando Célio saiu da prisão teria sido vítima de uma emboscada planejada por Paulo, por conta da arma roubada. Paulo mandou dar uma surra em Célio e por esse motivo acreditava que a vítima queria vingança.

O suspeito foi autuado por homicídio qualificado, pois premeditou o assassinato e não deu à vítima nenhuma chance de defesa. Paulo ainda vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de uso permitido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139614/visualizar/