Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2010 às 13:11
Por: Eneídes Martins

    Imprimir


O 4º Batalhão de Bombeiros em Sinop tem novo comandante a partir desta terça-feira (16). O major Lahel Rodrigues assume a unidade em substituição ao major Paulo Correia que respondia interinamente pelo comando. A transmissão de cargo acontece às 10h na Câmara de Vereadores.

Sinop deve receber em breve o Comando Regional III (CR), que está na Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, aprovada no fim do ano passado. O objetivo desse Comando é de promover o aprimoramento da instituição na racionalização e aplicação de recursos e a maximização dos resultados em benefício da sociedade, bem como, complementar as políticas na área de segurança no limite de atuação.

O Batalhão trabalha a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em substituição ao atendimento de resgate que é realizado atualmente no município. O atendimento do Samu é realizado além da capital em Tangará da Serra, Jaciara e Rondonópolis que serve como modelo de integração e atuação no atendimento de resgate à urgências e emergências, e deverá ser utilizado como referência no município sinopense.

De acordo com o novo comandante o serviço é necessário para ampliar o atendimento, uma vez que o volume de ocorrências aumenta significativamente proveniente dos acidentes de trânsito. “Precisamos buscar parceiros para ampliar e melhorar o atendimento à população, quanto mais órgãos e entidades envolvidas com as causas das pessoas, melhor. Um município que está em constante crescimento econômico e populacional, faz com que busquemos melhores condições de atendimento”, disse.

O comandante geral da instituição, coronel Alexandre Coronel, disse que o 4º Batalhão necessita prestar melhor condição de atendimento a população, para que isso possa acontecer, está buscando os investimentos necessários. “A cidade cresce em ritmo acelerado, precisamos avançar nos serviços técnicos de prevenção e combate a incêndios, no atendimento ao aeroporto e na emergência médica”, falou.

O major Lahel tem formação profissional na Academia de Bombeiros do Distrito Federal, atuou nos municípios de Cáceres e Pontes e Lacerda, atualmente exercia a função de comandante adjunto do 1º Batalhão de Bombeiros em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139754/visualizar/